Autor Tópico: TIM WEB com mini modem MSA501HS  (Lida 11594 vezes)

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
TIM WEB com mini modem MSA501HS
« Online: 30 de Junho de 2008, 14:28 »
Oi pessoal. Gostaria de deixar aqui um local onde as pessoas possam colocar suas frustações, sucessos e devaneios com o novo mini modem MSA501HS usado no TIM WEB. Como para mim ele funciona bem no Windows, gostaria de fazê-lo funcionar no Ubuntu também mas ainda não obtive sucesso. Amanhã colocarei aqui os logs e procedimentos usados, depois de testar outras dicas que obtive hoje (até imprimi para não ter duvidas...)

Abraços a todos e boa sorte.

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: TIM WEB com mini modem MSA501HS
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2008, 07:56 »
BEm, ontem consegui, depois de trocentas tentativas e mudanças, fazer reconhecer o mini modem como um modem e não como um drive de midia de armazenamento. COnfigurei o kppp e conecta mas não consigo navegar. Estou ainda buscando soluções. Pra variar, esqueci de gravar os logs do que eu fiz. amanhã tento novamente.

Offline diaconojgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: TIM WEB com mini modem MSA501HS
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2008, 01:51 »
Manda os passos p/ fazer reconheçer o mini modem no Ubuntu... Precisa de compilador e etc? Se vc reconectar algumas vezes, pode funcionar! O modem não pega de primeira... Me add no MSN, domineangelus@hotmail.com

Eu preciso muito desta dica, p/ colocar o meu Kubuntu na internet! Preciso atualizar, baixar codecs... ;-)

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: TIM WEB com mini modem MSA501HS
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2008, 10:07 »
Manda os passos p/ fazer reconheçer o mini modem no Ubuntu... Precisa de compilador e etc? Se vc reconectar algumas vezes, pode funcionar! O modem não pega de primeira... Me add no MSN, domineangelus@hotmail.com

Eu preciso muito desta dica, p/ colocar o meu Kubuntu na internet! Preciso atualizar, baixar codecs... ;-)

Tá na mão cumpadi! Qualquer dúvida das duvidas que eu tive, postem aqui.

http://www.fre.eti.br/livio/2008/04/timweb-no-linux-onda-msa501hs.html

E o tal usb_modeswitch você pega e instala conforme abaixo (retirado de color=blue]

http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?pid=294223):

Para mudar o modo de funcionamento desse modem precisa instalar o usb_modeswitch

http://www.draisberghof.de/usb_modeswitch/

Como, para instalar ele precisa compilar e modificar alguns arquivos, fiz um instalador.

http://enigma.nobel.com.br/eeepc/usb_modeswitch.tar.gz

Descompacte e rede o instalar que esta dentro do diretório criado.
De novo, não foi testado, portanto, não sei se de fato ira funcionar.
Aquivos que precisarão ser modificados:

Configuração geral do usb_modeswitch
/etc/usb_modeswitch.conf

Configuração do udev
/etc/udev/rules.d/z95_usb_modeswitch

Script chamado pelo udev
/usr/sbin/usb_modeswitch.sh

Diacono, estou enviando via email também, ok!
« Última modificação: 03 de Julho de 2008, 13:17 por Luiz Carlos Querido »

Offline sar332

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: TIM WEB com mini modem MSA501HS
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2008, 15:03 »
Olá pessoal, sou novo aqui e também migrei recentemente do windows para o ubuntu. Já passei por alguns desafios, como fazer a webcam funcionar, wireless, etc... Uso um notebook e recentemente adquiri o modem onda msa501hs da tim, segui todos os tutoriais disponívies que encontrei, o meu modem é reconhecido, ele conecta mas, se disco usando wvdial ele para no dns... utilizei o vodafone, e da a mesma coisa, no vodafone troquei para o opendns e nada... até conecta mas nao pinga nada.. nem tráfego vejo... o q fazer? (obs: tem um tutorial passo-a-passo que é citado em quase todos os foruns - segui ele também e nada) - ajuda...

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: TIM WEB com mini modem MSA501HS
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2008, 09:00 »
Eu tenho este problema mas conecta normalmente com o kppp. Experimente e depois me fala pois, como não sou um linuxer ativo, talvez cheguemos numa solução juntos.