Ao contrário da maior parte das pessoas aqui eu não mudei para linux por estar insatisfeito com o Windows. Nunca tive virus, tinha todos os programas que queria, tinha os famosos erros e BSOD's mas já estava habituado, era bem pirata, quase tudo no meu windows é pirata nunca paguei por nada que não fosse hardware, conseguia arranjar sempre maneira de crackar.
A verdade é esta, pode parecer estupida mas é a realidade, sempre tive curiusidade para testar linux mas o que me levou a testá-lo foi o Compiz-Fusion
, estava brincando no youtube quando vi um video do ubuntu + Compiz, resultado, fiquei encantado e resolvi testar.
Depois de estar tudo bem configuradinho já não queria ir para o windows, principalmente porque perfiro a raiz de ficheiros do linux, muito menos confuso e muito mais facil de ter organizada, depois com o tempo fui aprendendo mais e com alguns tutos do forum fui tirando partido da liberdade do linux e hoje sou feliz, reconheço que o ubuntu tem muitos defeito e talvez não a melhor distro para mim mas até testar uma que me agrade mais(já ando de olho no arch á muito tempo
) é com esta que fico.
Já testei tambem o Mac e gostei muito, espero ter um no futuro, ainda ontem tive o Vista nas mãos incluido num portatil toshiba bem recente e quase topo de gama, core2duo, 2gb de ram e boa placa de video, OMG que lentidão o meu pentium 4 1gb de ram com ubuntu sabor OpenBox é 10000x mais rápido.
Não gostei do Vista, gostei do XP(ZéCabra Edition), gostei muito de Mac e adorei o Linux.
O mais importante é testar tudo e depois então escolher, eu nunca como o mesmo gelado 2 vezes, primeiro exprimento todos então depois vou para aquele que gosto mais