Alternartiva ao OpenOffice

Iniciado por Vugo, 23 de Junho de 2008, 02:17

tópico anterior - próximo tópico

Vugo

bem,o office predominante no linux é o OpenOffice.org

como eu não gosto nem um pouco googlei um pouco e achei uma suite inedita no forum

http://www.softmaker.com/brasil/ofl_br.htm

alguem ja testou ?

ps:para linux ainda está na versão 2006,ainda estão terminando de portart a 2008 creio eu.

[ ]'s

pinduvoz

Por 70 euros! É mais do que a MS está cobrando pelo Office Home & Student (190 reais, aproximadamente).

Que tal, ainda sem custo, testar o novo Lotus Symphony? Já saiu o 1.0 (deixou de ser beta, portanto) e eu já baixei (versão Windows) para testar (ando meio sem tempo e, em casa, só tenho Linux em VM - 3 distros, indo para a quarta, o Kurumin NG).

Depois eu conto o que achei dele (do Symphony, não do Kurumin).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Bud Spencer

Citação de: pinduvoz online 23 de Junho de 2008, 04:39
Que tal, ainda sem custo, testar o novo Lotus Symphony?
Não porque ele requer no mínimo 512 de memória RAM e é mais pesado do que o OpenOffice. Prefiro pagar, mas antes vou testar o trial.

Testei um pouco o trial e ele cumpre o que promete. Mais rápido que o Office da Micro$soft. Vamos ver se ele é tão bom ou superior que o Office do Bill Gates.

Removido pela Moderação.

d3k

Eu usava esse daí no Windows (é o mesmo que o Office da Ashampoo), é bem mais leve que o o. E não costuma dar erros de formato (na verdade comigo ele nunca deu). Esses dias estava pensando se esse Office, não teria pra Linux, pois ele é muito bom, não tem todos os recursos do o, mas para vias de leveza, vale a pena!!!!!!!!!!! ;) Só o preço que é um pouquinho salgado!!!!!!!!!!!
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Vugo

bem,o lotus demora para entrar,eu não vou editar uma foto vou fazer um texto não sei pra que essa lentidão maior que a do Photoshop CS3

esse office é feio,quadradão mas é funcional,eu gostei

kakita

Não se justifica ter um office em casa pago para usar 1 ou 2 vezes por mês(como eu)
Mas se for para trabalhar todo o dia no office não vejo qual o problema de dar 70 por uma ferramenta de trabalho, desde que a qualidae justifique o preço é claro
O mesmo se passa com os SO's se uma empresa quiser um linux para usar o servidor acho que não tem problema pagar e até ter direito a um tecnico que configure tudo, mas para usuarios desktop o preço que pagamos pela parte física do computador basta.