Falae galera, resolvi perguntar aki pq já pesquisei mt e ainda ñ consegui achar uma solução para o meu problema.
É o seguinte: uso internet a cabo e instalei o hardy há pouco tempo. No início a internet funcionava perfeitamente. Até q no meio da minha briga com os codecs de vídeo e o compiz, no meio de instalações e desinstações de pacotes, uma certa hora o meu computador travou e eu tive que desligar direto no estabilizador. Depois disso o ubuntu ñ carregava mais.
Então escolhi o "recovery mode" no grub e pareceu q tudo tinha voltado ao normal, pq voltei a conseguir carregar o ubuntu, mas a internet parou de funcionar. Simplesmente o firefox ñ abre nenhuma página e também ñ consegui fazer nem um "apt-get update". A internet ñ funciona mesmo
Formatei a partição pelo partion magic no windows e reinstalei o hardy. O problema continua. E parece ser um problema bastante bizarro pq a conexão é reconhecida e o DHCP consegue me fornecer um endereço IP válido, mas continuo sem conseguir acessar a internet.
Alguem tem alguma idéia do q eu devo fazer para a internet voltar a funcionar?
Obrigado desde já.