Opera amd64

Iniciado por BetoBlue, 21 de Junho de 2008, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

BetoBlue

Bom Dia

Solicito ajuda para instalar flashplayer no opera 9.50 para amd64. Pois é o navegador de minha preferencia.
Ja tenho visitado varias páginas da internet, com algumas sugestões, mas não tenho obtido resultado.
Até ja copiei a pasta de plugins do firefox para a pasta do opera, porém não funcionou.
Gostaria de uma orientação sobre esta parte.

Grato

Ioca100

Copia  o caminho do Ffox (  /home/teu nome/.mozilla/plugins ) para o Opera em Ferramentas>preferências>Avançado>conteúdo(contend)>clique em opções de pugins>alterar path(caminho) vá em add(adicionar) e coloca o caminho do Ffox, espero que funcione.
Usuário Linux- 449417

BetoBlue

Não deu certo, não funcionou.

Ioca100

Se funciona no Ffox era para funcionar no Opera, tente instalar pelo terminal:sudo apt-get install flashplugin-nonfree
Qq coisa dê uma pesquisada no fórum :   http://my.opera.com/portugues/forums/
Usuário Linux- 449417

danpos

@Ioca100

Não vai funcionar o 'apt-get install flashplugin-nonfree'. Razão: o pacote é para x86 (32 bits), logo não vai funcionar na instalação de 64 bits. Nesse caso, tem como instalar o flash através do nspluginwrapper (funciona com o firefox, para o Opera eu não sei, teria que pesquisar).

Danpos.

Ioca100

Tudo bem colega,mas se está funcionando no Ffox, colocando o caminho que indiquei , teria de funcionar no Opera, pelo menos no 32 bits é assim.
Usuário Linux- 449417

BetoBlue

Pessoal,
No de 32bit funciona tranquilamente se copiarmos a pasta, porém no de 64bit não é tão fácil assim.
Há propósito quando venho pedir ajuda é porque já pesquisei na net através do google, e o resultado não foi satisfatório.
Porém agradeço a ajuda, tentarei até conseguir. Mas não deveria ser desta maneira a empresa criadora do flashplayer deveria dar o suporte ao opera para 64bits no linux. Sei que no windows funciona muito bem sem problema algum.

Beto

boi

Se a sua versão do Ubuntu for a 8.04, não tem segredo, é só instalar o flash pelo apt-get ou synaptic. E instalar o pacote deb do Opera para Ubuntu 64 bits, que pode ser obtido no site do Opera. O Opera já detecta os plugins do Firefox, inclusive o flash.