Autor Tópico: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?  (Lida 4558 vezes)

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Online: 20 de Junho de 2008, 23:59 »
Salve!
Bem....não é nada profundo ,só curiosidade mesmo  :P

A minha primeira vez foi essa :
Citar
AMD 64 (San Diego 3700+)  GeForce 6600 GT  Ubuntu 6.06 LTS

k7br@k7brasil:~$ glxgears -printfps
37993 frames in 5.0 seconds = 7598.448 FPS
38094 frames in 5.0 seconds = 7618.764 FPS
38123 frames in 5.0 seconds = 7624.457 FPS
38123 frames in 5.0 seconds = 7624.487 FPS
38090 frames in 5.0 seconds = 7617.936 FPS
38115 frames in 5.0 seconds = 7622.812 FPS
38127 frames in 5.0 seconds = 7625.266 FPS
38096 frames in 5.0 seconds = 7619.150 FPS
38118 frames in 5.0 seconds = 7623.469 FPS
38110 frames in 5.0 seconds = 7621.991 FPS
38101 frames in 5.0 seconds = 7620.066 FPS
38120 frames in 5.0 seconds = 7623.818 FPS
38114 frames in 5.0 seconds = 7622.765 FPS
37226 frames in 5.0 seconds = 7445.048 FPS
38035 frames in 5.0 seconds = 7606.970 FPS
Entendeu? rsrsrs , também não entendi! rsrsr ,mas.....acho que evolui um pouco  :)
O tópico original é este → http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,6327.0.html

Abraços

Vugo

  • Visitante
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2008, 00:05 »
bom,entrei nesse forum mais para integração social com a "galera" do linux.Tenho certa base (Google neles) e ainda não postei duvida

minha primeira msg:

Citar
eu gostaria muito de testar uma distro comercial,espero testar o Suse ou o Xandros

ambos tem acordo com a Microsoft,eu simplismente não ligo,ja que o acordo envolve melhora na usabilidade.

como os repositorios do Xandros são desatualizados,quero testar o Suse Enterprise Desktop  ::)

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2008, 00:19 »
A minha foi essa...

Código: [Selecionar]
Maravilhoso esse Ubuntu Ultimate! Acho que o RWin Vista sentiu uma cutucada...
...aqui

Sarcasmo a serviço do bom humor. Sempre.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2008, 00:53 »
Interessante esse tópico... minha primeira mensagem é quilométrica, então deixo só o link... ;D

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2008, 03:48 »
Ideia engraçada, a minha primeira ves foi:

Citar
Tenho o Ubuntu 6.06 instalado desde Agosto sem problem,as (1ª vez no linux), logo à primeira impressão apaguei o dual boot com o xp e o portátil funciona só com o Ubuntu.
Há dois dias estava a trabalhar na boa e o computador crashou (pela 1ª vez), ao reiniciar ele não reconhece o disco rígido, nem na bios.
Coloquei o live cd e fui verificar o disco (não existia), tentei o particionador de disco do Gnome, mas ele também não reconhece o disco. O resto a funcionar com o livecd funciona tudo bem.
O portátil é um InSystem, com um Celerom M 1.5 e o disco rígido é um Samsung do 40G.
Desculpem o texto estar muito grande, preciso de ajuda.

Escusado será dizer que o problema não foi do linux, o disco tinha queimado mesmo e como tava na garantia foi trocado.



Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2008, 09:34 »
Já se foram mais de 2 anos; minha primeira mensagem data de 20 Abril 2006, 14:38: pode ser vista aqui

Citar
Sou iniciante no Ubuntu e dando uma lida aqui no fórum fiquei perdido com nomes como: Dapper, Flight, Dapper Drake, The Edgy Eft, gostaria de saber quais as diferenças destas versões e como saber qual eu tenho instalada no meu micro, obrigado a todos

Realmente, tive 'um certo progresso' dessa mensagem até o presente momento; e posso me dizer orgulhoso de ter minha primeira mensagem respondida pelos membros: Perícope, Galactus e agente100gelo, todos membros de muuuito destaque por aqui. Alguém foi tão bem recebido assim? hehehe.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2008, 09:56 »
30 de setembro de 2006, 15:27 :

Placa de captura de video não funciona

Como ninguém respondeu, continuei batalhando até conseguir e criei esse tópico :

Placa de Captura PixelView Play Tv Pro Ultra
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2008, 10:38 »
24/12/2006, véspera de Natal...era uma dúvida sobre qual comando dpkg ou apt-get era mais eficiente.

O grande Samuel pclinux :) respondeu primeiro..depois veio o Arsolto (um cara que eu gostava dos seus posts. Para quebrar o Arsolto nos argumentos, o cara tinha que ser ninja...quem lembra sabe o que eu estou falando).

Neste meu primeiro post já mostra que um novato em linux, pesquisando, consegue muito bem se virar em muitos contratempos.


7355
« Última modificação: 21 de Junho de 2008, 19:30 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2008, 11:55 »
Tudo bom pessoal !!!
Como disse o amigo glaubergoncalves: "Interessante esse tópico..."
A minha primeira postagem foi no dia 02/02/2007:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,15901.0/topicseen.html

Citar
Beleza pessoal....eu sou totalmente leigo na utilização de terminais e afins no Ubuntu...por isso tenho umas perguntas que estã me atormentando e que vcs provavelmente vão rir muito!!hehehe
 1°-para seguir esses passos eu devo antes baixar o drive no site na nVidia ou atraves desses comandos o sistema automaticamente baixa o drive e instala??
 2°-qnd eu baixo o drive eu devo salvar ele onde no meu Ubuntu...tem um local específico ou tanto faz??
 3°- quando eu digito um comado no terminal, por exemplo: gksu gedit /etc/apt/sources.list eu aperto depis ENTER??
 4°- nesse tutorial eu ví que existe: "Dê um ALT+F2 e ao aparecer uma janela de dialogo" e "abra o terminal".São dois tipos de terminais ou um é o terminal e o outro uma outra coisa, tipo um editor de texo??E o que cada um faz??
 Desculpa pelas dúvidas estúpidas mas elas "bateram" a minha porta!!!

Como os amigos podem ver, foi uma dúvida sobre a instalação do Beryl e placa de vídeo utilizando o terminal. Reparem no "nível" da terceira pergunta que a "criança" aquí fez !!! MUITO KOMÉDIA !!!  ;D huhushuhsuhsuhuhsuhsuhushuhsuhsuhsuhushuhauhauhushuhsuhsuhushuhsuhsuhsuhuhsuhs
O mais legal foi que em apenas 10 minutos o amigo ins3rt c0in respondeu.
Abraço pessoal !!!
« Última modificação: 21 de Junho de 2008, 11:59 por RodrigoFSS »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2008, 13:40 »
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22214.msg121403.html#msg121403

05 de Julho de 2007

Dica interessante:

Podem ocorrer alguns problemas inesperados, que podem fazer com que seu som funcione parcialmente, ou simplesmente não funcione, apenas no seu usuário, porém, nos outros, funciona perfeitamente.

Para solucionar este problema, basta deletar dois arquivos ocultos, que fica dentro da parte /home/usuario ., chamados .asoundrc . É só dar logoff, logon, e pronto !


Essa dica já foi util para mim.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

alarcon

  • Visitante
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2008, 14:40 »
Entrei para o fórum do Ubuntu em 05 de Março de 2006, 11:45 e na verdade já entrei prestando ajuda e não pedindo ajuda.

Como o primeiro texto do tópico é grande, vou fazer como o colega glaubergoncalves fez e deixar apenas o link do tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2008, 15:16 »
  Acho que dei uma evoluída boa... hehehe

  18/12/2006
Citar
Olá amigos!

Eu estava feliz da vida usando o Ubuntu e fui reinstalar o libgnome pelo processo Aplicações -- Instaçar/Remover -- Avançado e encontrei o lignome.
Depois do processo de reinstalação alguns serviços derepente sumiram, como por exemplo, no próprio menu Aplicações o Intalar/Remover sumiu, em Sistema o Administração sumiu e etc.
Então reniciei a máquina e ela não entra mais no modo gráfico, e quando logo pelo terminal (linha de comando) ele mostra a mensagem:

The programs include with Ubuntu system are free software;
the exact distribution terms for each program are described in the individual files in /usr/share/doc/*/copyright

Ubuntu comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY, to the extent permitted by applicabe law.

O que posso fazer?!

(Estou deixando de usar meu sistema, por isto coloquei o mais rápido possível)

  Sinceramente, deve ter sido um dos melhores presentes de Natal que eu já tive... ter conhecido esse pessoal bacana!
  Ah, e como o tempo passa rápido, hehehe

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2008, 15:19 »
Entrei para o fórum do Ubuntu em 05 de Março de 2006, 11:45 e na verdade já entrei prestando ajuda e não pedindo ajuda.

Como o primeiro texto do tópico é grande, vou fazer como o colega glaubergoncalves fez e deixar apenas o link do tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink


  E pensar que agora você é o Homem dos 2 MIL Pots!

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2008, 16:34 »
Interessante o tópico rsrs, estou aqui desde o princípio quando este era um simples fórum "não oficial"
encontrei vários colegas por aqui do tempo de outras distros, rs rs ví muitaaaaa gente evoluir aqui
kkkk muitos hoje já são administradores, moderadores etc..., já causei dor de cabeça a eles também por causa do meu ponto de vista rsrs
aliás já cheguei criticando.

Não sei se este é o local correto ,mas acho um absurdo o pacote ubuntu-desktop pedir como dependência o XPDF(que para mim não é completo) , já que é uma distro voltada
para GNOME por que não utilizaro gpdf , ou o ggv que é espetacular pois permite visualizar PS,EPS,PDF,DVI e ainda por cima é utilizado pelo gtkcdlabel
o único probelma é que ele requer o ghostscript , mas em contrapartida este instala um plugin para o mozilla para visualização de PDFS diretamente no navegador ;-)


Piras

  • Visitante
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2008, 17:44 »
Arsolto (um cara que eu gostava dos seus posts. Para quebrar o Arsolto nos argumentos, o cara tinha que ser ninja...quem lembra sabe o que eu estou falando).


É verdade! É outra pessoa que faz falta neste fórum.