Novo no Ubuntu dúvidas nos programas contidos neles

Iniciado por Messi, 12 de Fevereiro de 2006, 03:41

tópico anterior - próximo tópico

Messi

O Ubuntu tem Amarok?
O Ubuntu aceita vídeos em formato wmv?
O Ubuntu aceita MP3?
Tem algum programa para cortar e juntar música? e Vídeos?
Como faço para conectar meu celular Motorola v600 no Ubuntu?

Utilizo o Ubuntu 5.10

Magneto

Citação de: "Messi"O Ubuntu tem Amarok?
O Ubuntu aceita vídeos em formato wmv?
O Ubuntu aceita MP3?
Tem algum programa para cortar e juntar música? e Vídeos?
Como faço para conectar meu celular Motorola v600 no Ubuntu?

Utilizo o Ubuntu 5.10

1 - O Ubuntu tem Amarok?

Não vem instalado.mas tem como instalar sim.

2 -  O Ubuntu aceita MP3?

É só instalar os codecs

3 - Tem algum programa para cortar e juntar música? e Vídeos?

Videos eu não sei, mas para música tem o audacity

4 - Como faço para conectar meu celular Motorola v600 no Ubuntu?

Vou ficar devendo essa

Messi

O Amarok tem como instalar no Sync alguma coisa?
E os codecs também?Esses codecs vão permiter eu ver um vídeos em extensão wmv? Esses codecs chama w2codecs + ou - isso? Se servir, eu tenho o cd do Kokar 5.1 que é do Kurumin 5.1 e tem  uns codecs, eles servem para o Ubuntu, estão extensão deb.
Nesse Kokar tem uns programas em deb. eu consigo instalar alguns programas no ubuntu?
Tem painel de controle o Ubuntu?
O Melhor pacote para instalar no Ubuntu5.10 é o deb?
Qual é o discador do Ubuntu 5.10, aqui em casa utilizo modem 537EP o Ubuntu tem driver para ele?

Grato pela atenção

LaSSarD

WMV se encaixa na dica de MP3 do Agent Orange. Para vídeos tem o Kino e o PITIVI (que virá instalado na próxima versão do Ubuntu). O Kino é o único que eu testei e não gostei porque não consegui mexer, ele só aceita um determinado tipo de arquivo lá que é próprio dele.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

casainho

Citação de: "LaSSarD"WMV se encaixa na dica de MP3 do Agent Orange. Para vídeos tem o Kino e o PITIVI (que virá instalado na próxima versão do Ubuntu). O Kino é o único que eu testei e não gostei porque não consegui mexer, ele só aceita um determinado tipo de arquivo lá que é próprio dele.

"Tem algum programa para cortar e juntar música? e Vídeos?"

R: Para audio tens o Audacity, como já disseram.. eu agora ando a experimentar um mais de DJ, o terminatorX.

Para vídeo tens o Kino que é muito bom!! Mas, eu só uso o Kino para trabalhar com o vídeo da camara mini DV. Ele abre muito bem os videos em AVI DV.

Um programa de edição de vídeo potente, tipo o Adobe Premiere, é o Cinelerra.. tenho-o usado e feito umas coisas.. http://wiki.dorfeu.com/tiki-index.php?page=DORFEU_dot_TV - http://casainho.macinhata.net/01-DORFEU_dot_TV-XviD_MP3.avi

Uma outra ferramenta potente, é o MPlayer.. ele permite converter um file audio/video entre os mais variados codecs!! Portanto, se um programa xx não abre tal file de vídeo/audio, convertes com o MPlayer e já está!!

Eu vou experimentar o pitivi..
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net