Caros amigos estou com um problemão aqui! estou usando uma rede com 20 computadores e alguns adquirem o IP automático e outros não, na verdade somente 5 carregam o IP e funciona a Internet os outros estão com IP zerado, não só o IP mais também o Broadcast (que nem sei para que serve), Mascara, Rota e DNS's - Fiz a instalação de todas as máquinas ontem utilizando o Ubuntu 8.04, optei por esse pois o 7.04 não carregava nem a pau e com esse foi na hora, pensei em colocar ip estático só que fiquei com medo de dar conflito com o Rwindow$, que afinal de contas todas as máquinas funcionam com IP automático, vai que o windows loga e pega o IP 192.168.0.10 e eu coloco no ubuntu em outra máquina o mesmo IP, ferrou, deu para perceber que uso os dois SO nas máquinas né?
É uma rede de um laboratório Escolar, outra coisa, não há drivers restritos, instalou tudo sem problemas, a placa é Onboard SIS900. um grande abraço a todos e espero ter sido bem claro!
ps: não tenho acesso ao modem por isso não posso mexer na configuração de DNS ou DHCP do modem ou roteador tenho acesso somente na configuração dos computadores!