Autor Tópico: Entertainer: Um Media Center de respeito  (Lida 3027 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Entertainer: Um Media Center de respeito
« Online: 17 de Junho de 2008, 00:50 »
http://www.entertainer-project.com/index.php


Entertainer

Media center para Gnome e XFce escrito Python usando a biblioteca GStreamer e interface escrita em Clutter, que permite efeitos em OpenGL.

http://www.youtube.com/watch?v=gh0QlWOddnQ

http://www.youtube.com/watch?v=UhWbNj0ndN8
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Entertainer: Um Media Center de respeito
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2008, 10:59 »
Meu deus que derma de programa  :o
Agora a sério esse programa correu muito ruim aqui, nem deuu para testar direito, mal ligo o frontend o computador fica mais do que lerdo, 80%cpu e consome 300 mb de ram
Será que foi porque não instalei ??? tou a correr segundo estes passos
Citar
1. Get all the required dependencies (these are supporting code libraries that help make Entertainer work). You can use the list at our old Google Code page. Please ask us on IRC (irc.freenode.net #entertainer) if you seem to be missing something. This problem will be rectified when we have a package that users can install (so that the dependencies will automatically be grabbed).

2. Get the release and extract the compressed file. You can use graphical tools (e.g., right click the file in Ubuntu and select Extract) or practice your command line foo (e.g., `matt@zion:~/Desktop/$ tar -xvzf entertainer-0.1.tar.gz`)

3. Point to your media with the content management tool. In a terminal window, from within the src directory of the release that you just extracted, execute `./entertainer-content-management.py`.

4. Start the backend, which will index all your selected media directories, from within the src directory by executing `./entertainer-backend.py`.

5. Start the frontend (the whole reason you went through these instructions) by executing `./entertainer-frontend.py`.
http://laymanstermsdev.wordpress.com/2008/06/16/installing-entertainer-01/

Nossile vc instalou?? eu nao consegui aqui, dei make e ele deu um pequeno erro no meio de muitos ok's mas depois o make install não deu nada, acho que tenho as dependencias todas até por consigo corer o  programa mas a performance deixa muito a desejar
os erros são estes:
Código: [Selecionar]
Ran 163 tests in 30.005s

OK
pylint --rcfile=pylintrc backend/
make: pylint: Command not found
make: *** [backend-lint] Error 127
miguel@miguel-desktop:~/Desktop/entertainer-0.1/src$ make install
make: *** No rule to make target `install'.  Stop.
miguel@miguel-desktop:~/Desktop/entertainer-0.1/src$


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Entertainer: Um Media Center de respeito
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2008, 13:42 »
Ele não é instalavel ainda, está bem no inicio do desenvolvimento. Aqui rodou legal, quase como nos vídeos, não deu pra testar muito porque quase não tenho arquivos de mídia nesse PC.

kakita, tu tem qual placa de vídeo? Esse programa depende MUITO dela.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Entertainer: Um Media Center de respeito
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2008, 18:29 »
Ele não é instalavel ainda, está bem no inicio do desenvolvimento. Aqui rodou legal, quase como nos vídeos, não deu pra testar muito porque quase não tenho arquivos de mídia nesse PC.

kakita, tu tem qual placa de vídeo? Esse programa depende MUITO dela.

Infelismente é uma ATI e eu não estou conseguindo usar o driver ATI por isso nao tenho acelaração 3D
Deve ser por isso

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Entertainer: Um Media Center de respeito
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2008, 20:21 »
Com certeza deve ser isso (e também pela versão ser 0.1), a interface é escrita em clutter e, ao que parece, depende dos drivers instalados.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Entertainer: Um Media Center de respeito
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2008, 16:10 »
OMFG
Acabei de conseguir ter acelaração 3d e só posso dizer Uau!!
Fantastico este Media center tendo em conta qque é a versão 0.1
O player de audio e video são ambos muito fracos, o audio em algumas musicas fica horrivel, o video não tem suporte a legendas e o fullscreen não funciona direito pelo menos aqui, mas ainda assim este media center é muito potente, tem muitas funcionalidades, o plugin do imdb é maravilhoso assim como o plugin das lyrics para as musicas
Tenham atenção a este media center, deixem ele amadurecer e vão estar na prezença de um Media center bem melhor que o do windows
A unica desvantagem deste media center é os bugs mas tambem é a versão 0.1 já é uma sorte ele funcionar, então no meu computador, este foi o unico media center que consegui testar, nem o elisa nem o frevo deram sinal de vida, tambem testei o sofa mas esse é tão mau que nem conta
Já andava á procura de um media center desde que vi o media center do windows, espero que evolua rapidamente

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Entertainer: Um Media Center de respeito
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2008, 17:08 »
Não disse que é um media center de respeito?  ;D

Pra quem quiser testar de uma forma mais simples, um usuário (Vadim P.) criou um .deb do programa para o Ubuntu 8.04 e disponibilizou em um comentário no blog do autor do projeto

Citar
Hi,

I made a .deb for Ubuntu 8.04 32bit (it works for 64bit too, but because of the clutter bug, all you'll see is black).

It's available here: http://www.mediafire.com/?rmxx2ydhdri

(note that if there's an expert .deb maker about, I'd appreciate they made a .deb for the official release. But this .deb does the dependencies / description / section / .desktop / and whatnot right on the several machines that I tested with)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Entertainer: Um Media Center de respeito
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2008, 19:52 »
Obrigado nossile
menos um shell script que eu preciso fazer graças a esse deb