Autor Tópico: File Qube™-Excelente serviço gratuito de alojamento/compartilhamento de arquivos  (Lida 6806 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Bom galera, depois de muito procurar finalmente achei um serviço de alojamento e compartilhamento de arquivos excepcional:

File Qube™

Não, ele não é igual ao Rapidshare™ entre outros, é diferente, mais bonito e elegante (Lembra as interfaces Linux ;D), tem uma interface web soberba muito bonita, cativante, rápida e funcional. Usa servidores Linux, e o melhor, é totalmente gratuito :D
Para quem não seja registrado (registro também gratuito) ele oferece um espaço de upload indefinido com arquivos de no máximo 150 MB e os arquivos ficam hospedados por 30 dias (Não entendi bem esta parte, posso estar errado).
Já pra quem se registrar (Gratuitamente, só precisa dar e-mail, nem nome precisa) tem vantagens ótimas como 2GB de espaço online, upar/baixar arquivos de até 500 MB, e os arquivos ficam hospesdados por um período ilimitado. Você usa um sistema de pastas paracido com o sistema de pastas (diretório) Home do GNU/Linux, muito show! Tema e ícones muito elegantes, e caso não queira usar os ícones grandes é só mudar de ícones grandes para lista. Outra coisa interesante é que este serviço suporta e aceita resumo de download, então você pode também usar um gerenciador de downloads tranquilo se quiser. Outra função muito boa é a opção de bloquear um arquivo ou pasta com uma senha.
E também há a possibilidade de Hotlinks (Links/Ligações quentes / Links diretos), nada de esperar para baixar nada! Aqui a página de Downlaods do meu Blog como exemplo:

kernel_script Web Log - Downloads

Também dá para colocar um Thumbnail com a imagem que representa o arquivo como link, e embarcar vídeos Flash por exemplo com a opção de link direto, tudo através de código HTML, mas claro, você faz tudo isso através de uma interface gráfica elegante ;D

São serviços médios é verdade, e o limite de velocidade para download é de 100K, porém o "conjunto da obra" vale muito a pena! :) veja uma tabela comparativa:

http://www.fileqube.com/features?compare

Aqui mais informações:
http://www.portaldeltag.net/2008/04/file-qube-alojamento-de-arquivos-de-at.html

É muito bom o serviço, a galera fala que é bem rápido, não testei muito ainda, mas a interface é muito amigável, mesmo. É difícil descrever com palavras, é mais uma coisa de "Look n' feel", recomendo altamente. Os caras entendem de interfaces gráficas amigáveis e como isso atrai as pessoas hehehe.

Porém, você deve estar perguntnando: "Po, e os cara ganha dinheiro como dando tudo de graça??" Pois é, isso me atormentou, fiquei muito desconfiado, mas acabei de ler no Blog deles que eles vão lançar o File Qube™ v2.0 (O File Qube™ é recente, foi criado este ano, mas não tenho certeza) com uma conta PRO... hehehe, daí fiquei mais tranquilo ;D No começo de graça, depois pra ter o filé tem que pagar... estratégia básica de marketing online e de software proprietário, tudo bem, desde que a conta básica e avançada continue com suas vantagens e continuem sendo gratuitas ta valendo :)

Quem utilizar ou se registrar, ou seja, quem de qualquer forma utilizar o serviço, por favor poste aqui a experiência. E quem souber de outros serviços, também postem aqui e façam comparativos se quiserem :)



Outros serviços - dicas postadas pelos usuários do fórum


Dica do Razien
MediaFire™

Dica do felipeborges
Comparação de Provedores de Hospedagem de Arquivos

Dica do fabioal
ADrive



Atualização
Agora os Hotlinks/Links diretos também podem ser instantâneos!! :D
Você pode tanto compartilhar por um Link direto com uma página para o arquivo com informações mais detalhadas ou apenas um link instantâneo!! :D
Muito bom, eu não sei se já existia isso ou se é algo novo, quando testei essa função só tinha a opção da página de link, agora tem o link instantâneo, muito show :)


Aqui a página de Downloads do meu Blog como exemplo
kernel_script Web Log - Downloads
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 18:18 por kernel_script »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Muito bonitão \o/
Vou me inscrever nesse... quem sabe quando eu vou precisar =p


Um que eu tenho usado é o mediafire. Espaço ilimitado com 100mb por arquivo. É muito útil ^^



yari yari...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Obrigado Razien, já adicionei a dica na primeira mensagem deste tópico.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Legal! Rápido, simples e um visual bem clean.

Uma colaboração minha: Comparação de Provedores de Hospedagem de Arquivos
(uma vasta coleção)
 ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Obrigado felipeborges, já adicionei como dica.

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Valeu pela dica, vou deixar uma aqui também.

Eu gosto muito do Adrive (http://www.adrive.com), são 50gb de espaço, suporta upload de 2gb por arquivo e tem compartilhamento também, o endereço do compartilhamento que não é lá muito amigável (como no exemplo abaixo), mas funciona:

http://www.adrive.com/public/41069d7559db177081d3f6d8cc6cde0b994dbcb872cb8e3ef9e6e73cd7b11a84.html

O upload é feito pelo site, posso arrastar um diretório inteiro para dentro da janela de upload que todos os arquivos que estão lá são enviados, incluindo a criação de subdiretórios.

A velocidade de download e upload são boas, até agora não tive problemas com as transferencias.

O visual do Adrive não é tão bonito quanto o do File Qube, não tem visualizador de imagens. É um visual simples, uma listagem com os arquivos e diretórios, as opções ao lado de cada arquivo e pronto.

[]'s

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Obrigado fabioal, já adicionei como dica.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Bom galera, depois de muito procurar finalmente achei um serviço de alojamento e compartilhamento de arquivos excepcional:

File Qube™

Não, ele não é igual ao Rapidshare™ entre outros, é diferente, mais bonito e elegante (Lembra as interfaces Linux ;D)

Ele me lembra o Gnome ;)
Removido pela Moderação.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: File Qube™-Excelente serviço gratuito de alojamento/compartilhamento de arquivos
« Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2008, 18:16 »
Atualização
Agora os Hotlinks/Links diretos também podem ser instantâneos!! :D
Você pode tanto compartilhar por um Link direto com uma página para o arquivo com informações mais detalhadas ou apenas um link instantâneo!! :D
Muito bom, eu não sei se já existia isso ou se é algo novo, quando testei essa função só tinha a opção da página de link, agora tem o link instantâneo, muito show :)


Aqui a página de Downloads do meu Blog como exemplo
kernel_script Web Log - Downloads

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: File Qube™-Excelente serviço gratuito de alojamento/compartilhamento de arquivos
« Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2008, 07:04 »
eu me cadastrei no "fileqube" mas não sei como abrir os diretórios de download pra ver o que tem lá para baixar. como é que faz?
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: File Qube™-Excelente serviço gratuito de alojamento/compartilhamento de arquivos
« Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2008, 18:04 »
eu me cadastrei no "fileqube" mas não sei como abrir os diretórios de download pra ver o que tem lá para baixar. como é que faz?

É uma conta pessoal, você só vê os seus arquivos, quando você faz Upload de um arquivo você pode compartilha-lo com quem quiser. Mas acredito que para procurar os de outras pessoas não é possível, não vi nenhum mecanismo de busca para isso. O File Qube é mais um HD virtual/alojamento de arquivos do que um site de compartilhamento por redes sociais. Apesar de ser perfeitamente possível compartilhar seus arquivos com quem quiser por meio de links, sejam eles Hotlinks/Links diretos instantâneos ou não.

Offline mestre_Kame

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Mestre_Kame
    • Ver perfil
Re: File Qube™-Excelente serviço gratuito de alojamento/compartilhamento de arquivos
« Resposta #11 Online: 25 de Setembro de 2008, 22:37 »
Valeu a dica, ja fiz minha conta, agora é começar utilizar!!!

abços!!!
Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: File Qube™-Excelente serviço gratuito de alojamento/compartilhamento de arquivos
« Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2008, 23:33 »
De nada mestre_Kame :)

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: File Qube™-Excelente serviço gratuito de alojamento/compartilhamento de arquivos
« Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2008, 00:15 »
Vou testar aqui.Eu uso o 4shared, acho muito util porque ele possui um serviço de busca que pesquisa o que está hospedado pelos uploader.Muito útil esse serviço.
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: File Qube™-Excelente serviço gratuito de alojamento/compartilhamento de arquivos
« Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:34 »
Vou testar aqui.Eu uso o 4shared, acho muito util porque ele possui um serviço de busca que pesquisa o que está hospedado pelos uploader.Muito útil esse serviço.

Pois é, o 4Shared é mais focado em redes sociais, tem mais tempo de vida, é mais maduro, e o File Qube ainda está no seu começo, dê um disconto hehehe, talvez ele permita isso no futuro, talvez não, mas já começar e começar bem assim não é todo dia... mas a escolha de um serviço desses é muito pessoal, vai da necessidade de cada um. Fui usuário do 4Shared durante muito tempo, mas ele não me satisfaz pois não permite link direto instantâneo e precisa visitar a conta de 30 em 30 dias para ela não ser desativada, sem contar no monte de propaganda que tem... Já no File Qube eu fico tranquilo, sem dores de cabeça, sem preocupação e gerencio tuto de forma fácil e posso compartilhar atravéz de links diretos instantâneos, sem propaganda, tudo isso com uma conta Free :)

E o serviço de busca do que esta hospedado pelos outros não tem utilidade pra mim. Então depois de muito testar outros sites de hospedagem, finalmente encontrei um que me atende, o File Qube :)

É pessoal mesmo, mas fica ai a minha dica pra quem quiser testar, por isso postei, para oferecer mais uma ótima alternativa às já existentes, e o fato do File Qube hospedar tudo em servidores Linux é outro fator excepcional.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2008, 15:40 por kernel_script »