Autor Tópico: Acer Aspire 5051 + Ubuntu  (Lida 8949 vezes)

Offline joao_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Acer Aspire 5051 + Ubuntu
« Online: 15 de Junho de 2008, 18:21 »
boas pessoal este é o meu primeiro post no forum sou novato no linux e estou com um problema ao tentar instalar o Ubuntu 8.04 no meu portatil!

O CPU do meu portatil é um amd 64bits saquei a verção do Ubuntu para 64bits ao tentar correr em live cd para depois instalar dá-me sempre uma menssagem do genero BusyBox...... e nao arranca como live cd ja tentei algumas coisas que encontrei no forum mas nada dá resultado!
Experimetei carregar no F6 e editar a linha com all_generic_ide, live generic all_generic_ide=1, noapic e nunca consigo que arranque ou então fica bloqueado alguma ideia?

Com a versão anterior do ubuntu instalava na boa!!!!! ??? :'(
Zananar

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Acer Aspire 5051 + Ubuntu
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2008, 23:39 »
João

Tenho um 5050 e com o mesmo problema, não arranca com o Live CD, no entanto tenho o 7.10 instalado e funcionando perfeitamente. É algum problema com a Bios. Em outras distros o live CD funciona perfeitamento, só o 8.04 que não está funcionando. Baixei uma versão 8.04.1 que ao que parece tem uma atualização de kernel, vou gravar um cd e fazer um teste para ver se funciona. Caso você queira tentar, abra a aba do planeta ubuntu que lá tem uma dica de onde baixar. Ou vá aqui nesse endereço: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36646.0.html


Offline joao_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: Acer Aspire 5051 + Ubuntu
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2008, 01:17 »
Desde já obrigada pela resposta.

Depois de umas horas consegui arrancar em live cd e instalar para isso tive de editar o arranque com