Autor Tópico: Teclado futurista sem teclas!  (Lida 10990 vezes)

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2008, 21:39 »
Este ultimo é muito loko, se um dia eu enriquecer! ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2008, 22:09 »
Teclado sem tecla? Devia se chamar "desteclado", então. Já pensou se alguém derruba no chão? E se o sujeito, sem querer, passa o dedo mínimo em uma outra tecla enquanto ativa outra com o indicador? E se cai alguma coisa em cima do teclado, aperta a tecla Delete e exclui a sua música preferida? É loucura pensar assim, mas a maioria dos usuários tem um parafuso a menos. Os designers com certeza vão pensar nisso. A maioria das pessoas que eu conheço não faria este "desteclado" durar uma semana.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #17 Online: 02 de Julho de 2008, 18:39 »
Piras, os melhores teclados ergonômicos que já usei e uso são da maucro$oft. Em hardware, ela entende do riscado.  ;D
Atualmente, eu uso um Natural Ergonomic Keyboard 4000 preto. Lindo!  :D Eu o recomendo sem pestanejar: confortável, macio, excelente apoio para pulso, abertura natural dos braços, boas teclas de atalho que funcionam no Ubuntu também.

Boa compra!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #18 Online: 03 de Julho de 2008, 16:01 »
Piras, os melhores teclados ergonômicos que já usei e uso são da maucro$oft. Em hardware, ela entende do riscado.  ;D
Atualmente, eu uso um Natural Ergonomic Keyboard 4000 preto. Lindo!  :D Eu o recomendo sem pestanejar: confortável, macio, excelente apoio para pulso, abertura natural dos braços, boas teclas de atalho que funcionam no Ubuntu também.

Boa compra!

Aqui pra ilustrar:



A imagem acima tem 20.03 KB

--

Mais imagens:

http://www.keyboardco.com/keyboard_big.asp?PRODUCT=313

http://xahlee.org/emacs/ms_keyboard/ms_natural_keyboard_4000.html

Fontes
PCWorld - http://www.pcworld.com/printable/article/id,125706/printable.html
Keyboard Company - http://www.keyboardco.com/keyboard_big.asp?PRODUCT=313
Xahlee - http://xahlee.org/emacs/ms_keyboard/ms_natural_keyboard_4000.html
« Última modificação: 03 de Julho de 2008, 16:04 por kErNeL_sCrIpT »

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #19 Online: 03 de Julho de 2008, 21:40 »
  Inovações a parte, realmente não tende a ser muito prático.
  A possibilidade de ser "errar" em plena digitação é muito maior; a tecnologia ainda deve ser aprimorada, pois a idéia é realmente interessante. Além do que os demais, apresentandos também nesse mesmo tópico, alguns permitem inclusive mudar a disposição de teclas, podendo ser, nesse ponto, bem mais flexível.

Piras

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2008, 20:45 »
Piras, os melhores teclados ergonômicos que já usei e uso são da maucro$oft. Em hardware, ela entende do riscado.  ;D
Atualmente, eu uso um Natural Ergonomic Keyboard 4000 preto. Lindo!  :D Eu o recomendo sem pestanejar: confortável, macio, excelente apoio para pulso, abertura natural dos braços, boas teclas de atalho que funcionam no Ubuntu também.

Boa compra!

Aqui pra ilustrar:



A imagem acima tem 20.03 KB

--

Mais imagens:

http://www.keyboardco.com/keyboard_big.asp?PRODUCT=313

http://xahlee.org/emacs/ms_keyboard/ms_natural_keyboard_4000.html

Fontes
PCWorld - http://www.pcworld.com/printable/article/id,125706/printable.html
Keyboard Company - http://www.keyboardco.com/keyboard_big.asp?PRODUCT=313
Xahlee - http://xahlee.org/emacs/ms_keyboard/ms_natural_keyboard_4000.html

Muito obrigado, Perícope e kernelscript, pela ajuda. Vou atrás desse teclado que você me recomenda, Perícope. Como uso bastante o computador, especialmente em casa, acho a tal da ergonomia importante.

Notei nestes últimos dias que os problemas com o meu teclado são realmente coisa do sistema e não do equipamento. Ora o teclado é reconhecido, ora não é reconhecido apenas parcialmente. Muitas vezes, basta reinicializar o computador e o problema é resolvido. Mas não deixa de ser mais uma dos aborrecimentos do Hardy.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #21 Online: 14 de Julho de 2008, 11:45 »
obrigado, kernel, por ter ilustrado minha dica! eu estava com preguiça de pesquisar no dia...  :P

piras, este teclado funciona redondinho no ubuntu, desde as primeiras versões. pode-se configurar várias das teclas especiais sem problemas. recomendo mesmo. há outras versões mais atuais dele, inclusive sem fio. está na minha listinha pro papai noel  ;D

abraço!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #22 Online: 14 de Julho de 2008, 13:48 »
Sobre a questão do choque ocasionado com as pontas dos dedos com as teclas, já tive isso, fiquei uma semana sem tocar no teclado (sou jogador de futebol americano, preciso das mãos...)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #23 Online: 14 de Julho de 2008, 17:18 »
De nada Piras e Perícope :)
Teclado interessante, parece muito confortável mesmo :)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #24 Online: 14 de Julho de 2008, 17:38 »
Com toda a inovação possível e imaginável, penso que esse teclado tem um problema sério: como o usuário repousará as mãos? Sobre ele não deve ser, pois isso implicaria em digitação indesejada. Será que ele virá com dois tripés de apoio para os cotovelos, para manter os braços suspensos? Talvez com umas cordinhas elásticas para fazer lacinhos nos dedos e pendurar num prego no teto -- claro, o prego e as cordinhas virão inclusos no pacote!  ;D

Brincadeiras à parte, se alguém souber me explicar como vai ser isso, eu ficaria grato.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #25 Online: 14 de Julho de 2008, 19:10 »
Com toda a inovação possível e imaginável, penso que esse teclado tem um problema sério: como o usuário repousará as mãos? Sobre ele não deve ser, pois isso implicaria em digitação indesejada. Será que ele virá com dois tripés de apoio para os cotovelos, para manter os braços suspensos? Talvez com umas cordinhas elásticas para fazer lacinhos nos dedos e pendurar num prego no teto -- claro, o prego e as cordinhas virão inclusos no pacote!  ;D

Brincadeiras à parte, se alguém souber me explicar como vai ser isso, eu ficaria grato.

Uma "tecla" "Liga/Desliga Teclado" ao alcance do dedo "mindinho" seria uma solução.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #26 Online: 14 de Julho de 2008, 19:21 »
Com toda a inovação possível e imaginável, penso que esse teclado tem um problema sério: como o usuário repousará as mãos? Sobre ele não deve ser, pois isso implicaria em digitação indesejada. Será que ele virá com dois tripés de apoio para os cotovelos, para manter os braços suspensos? Talvez com umas cordinhas elásticas para fazer lacinhos nos dedos e pendurar num prego no teto -- claro, o prego e as cordinhas virão inclusos no pacote!  ;D

Brincadeiras à parte, se alguém souber me explicar como vai ser isso, eu ficaria grato.

Uma "tecla" "Liga/Desliga Teclado" ao alcance do dedo "mindinho" seria uma solução.

Pensei em dezenas de alternativas inuteis..heis que me parece algo concreto! Parabéns!  ;D ;D ;D ;D ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #27 Online: 14 de Julho de 2008, 19:53 »
Com toda a inovação possível e imaginável, penso que esse teclado tem um problema sério: como o usuário repousará as mãos? Sobre ele não deve ser, pois isso implicaria em digitação indesejada. Será que ele virá com dois tripés de apoio para os cotovelos, para manter os braços suspensos? Talvez com umas cordinhas elásticas para fazer lacinhos nos dedos e pendurar num prego no teto -- claro, o prego e as cordinhas virão inclusos no pacote!  ;D

Brincadeiras à parte, se alguém souber me explicar como vai ser isso, eu ficaria grato.

Uma "tecla" "Liga/Desliga Teclado" ao alcance do dedo "mindinho" seria uma solução.

Pensei em dezenas de alternativas inuteis..heis que me parece algo concreto! Parabéns!  ;D ;D ;D ;D ;D

Obrigado hehehehe

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #28 Online: 15 de Julho de 2008, 00:00 »
É, se for assim, tá certo. Na verdade, acho que não existiria melhor solução. Para quem tem curso de digitação (como é o meu caso), repousar os dedos sobre as teclas é fundamental, não só pelo descanso, mas para não perder a referência. Ficar com as mãos suspensas implicaria em ter que olhar de vez em quando para o teclado para não errar. Boa solução, kernel_script.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2008, 10:22 »
É, se for assim, tá certo. Na verdade, acho que não existiria melhor solução. Para quem tem curso de digitação (como é o meu caso), repousar os dedos sobre as teclas é fundamental, não só pelo descanso, mas para não perder a referência. Ficar com as mãos suspensas implicaria em ter que olhar de vez em quando para o teclado para não errar. Boa solução, kernel_script.

Obrigado.
Eu nunca fiz curso de digitação, mas utilizo as guias em F e J, fiz um curso virtual de um programas de digitação Trial na minha época de Windows™, mas como era Trial fiquei pelo caminho hehehe, mas também aprendi a repousar as mãos, digitar rápido e sem olhar e da forma correta, ainda que eu digite "do meu jeito".