Autor Tópico: Teclado futurista sem teclas!  (Lida 10986 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Teclado futurista sem teclas!
« Online: 15 de Junho de 2008, 15:57 »
Simplesmente soberbo. Eu, que sou minimalista e um entusiasta da tecnologia inveterado, estou torcendo pra essa beleza sair logo no mercado ;D (Faça idéia do preço da bugiganga :P)
Este teclado utiliza um sistema de Luz (Motion Capture = Captura da Moção/Movimento [Tecnologia amplamente utiizada em Jogos Virtuais e Filmes) para identificar os Binários (Quando você aperta uma tecla, ela manda um sinal binário ao SO que por sua vez interpreta e exibe o resultado na tela) e foi desenhado por Kong Fanwen. O teclado ainda é um conceito, mas vejo tudo pra funfar ;D

Notícia - http://olhardigital.uol.com.br/blogs/post.php?id_conteudo=5636

Imagens - http://www.yankodesign.com/index.php/2008/06/12/lights-camera-glassaction/

Fontes
Olhar Digital
Yankodesign

« Última modificação: 15 de Junho de 2008, 20:17 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2008, 21:56 »
Vai ficar bom para quem gosta de tomar café sobre o teclado kkk !!!

Adoro tecnologias!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2008, 23:23 »
Vai ficar bom para quem gosta de tomar café sobre o teclado kkk !!!

Adoro tecnologias!!!

Poeira, migalhas de biscoito, migalhas de bolo, formigas... BAUAHAHAHAHAHA
 
« Última modificação: 16 de Junho de 2008, 23:25 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2008, 23:47 »
Muito bonito, pena que deve ser altamente não ergonômico. Como não tem teclas físicas também não tem amortecimento, então a tendinite vai "comer solta".
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2008, 01:05 »
Muito bonito, pena que deve ser altamente não ergonômico. Como não tem teclas físicas também não tem amortecimento, então a tendinite vai "comer solta".

Eu penso o contrário, seria ainda melhor, pois apenas o contato físico com a superfície já ativaria a "tecla", não necessitando assim de fazer força com os dedos/tendões na medida de como se faz para apertar teclas normais, e também o ângulo da mão ficaria mais correto em relação ao corpo sendo ainda mais saudável, no geral ficaria mais confortável fluido e saudável digitar. Assim como já existe o teclado em infravermelho que tem a mesma "pegada" deste que postei.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2008, 09:30 »
Muito bonito, pena que deve ser altamente não ergonômico. Como não tem teclas físicas também não tem amortecimento, então a tendinite vai "comer solta".

Eu penso o contrário, seria ainda melhor, pois apenas o contato físico com a superfície já ativaria a "tecla", não necessitando assim de fazer força com os dedos/tendões na medida de como se faz para apertar teclas normais, e também o ângulo da mão ficaria mais correto em relação ao corpo sendo ainda mais saudável, no geral ficaria mais confortável fluido e saudável digitar. Assim como já existe o teclado em infravermelho que tem a mesma "pegada" deste que postei.

por essa razão acho que ele é muito bonito mas nada funcional, ao minimo toque vc estaria escrevendo e não sei como é com vc's mas eu para escrever passo a mão pelo teclado constantemente se fosse nesse teclado ao tentar escrever "tudo bem?" escreveria "tudkpvofj vbendm?"
vc não descansar as maos nesse teclado, ou tá escrevendo ou então está com as mãos no ar

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2008, 11:17 »
Muito bonito, pena que deve ser altamente não ergonômico. Como não tem teclas físicas também não tem amortecimento, então a tendinite vai "comer solta".

Eu penso o contrário, seria ainda melhor, pois apenas o contato físico com a superfície já ativaria a "tecla", não necessitando assim de fazer força com os dedos/tendões na medida de como se faz para apertar teclas normais, e também o ângulo da mão ficaria mais correto em relação ao corpo sendo ainda mais saudável, no geral ficaria mais confortável fluido e saudável digitar. Assim como já existe o teclado em infravermelho que tem a mesma "pegada" deste que postei.

por essa razão acho que ele é muito bonito mas nada funcional, ao minimo toque vc estaria escrevendo e não sei como é com vc's mas eu para escrever passo a mão pelo teclado constantemente se fosse nesse teclado ao tentar escrever "tudo bem?" escreveria "tudkpvofj vbendm?"
vc não descansar as maos nesse teclado, ou tá escrevendo ou então está com as mãos no ar

Hmm, eu acredito ser uma questão pessoal então. Eu não teria problema, pois existe uma métrica correta de se digitar: Nas teclas F e J no teclado brasileiro pelo menos, existem marcadores, e existe uma "forma" correta de se digitar sem a necessidade de passar a mão no teclado ou ao menos olhar para ele. "Tudo bem" digitado sem olhar nem passar a mão no teclado xD
Além de uma questão de costume de uso e adaptação, acredito que esse teclado virtual deva ter algum tipo de relevo nas letras e os marcadores em F e J também, mesmo se não tiver, ele "forçaria" você a digitar corretamente ;D E mesmo assim, você ainda pode olhar para ele, ainda não criaram um invisível hehehe, nas fotos, pelo menos, tem os desenhos das letras.
Além disso é só um conceito, nada certo, e seria mais uma opção no mercado pra quem gostar da idéa, como eu :)
O importante é a variedade.
« Última modificação: 17 de Junho de 2008, 11:19 por kErNeL_sCrIpT »

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2008, 12:27 »
eu quero um.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2008, 19:07 »
Bom! para quem não gostou desse teclado tem outro que tambem é muito exótico, mas acho que não deve funcionar durante o dia com a janela aberta kkkk!!!!
http://www.tecnomodo.com/2007/01/teclado-por-luz-projetada.html
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2008, 21:19 »
Bom! para quem não gostou desse teclado tem outro que tambem é muito exótico, mas acho que não deve funcionar durante o dia com a janela aberta kkkk!!!!
http://www.tecnomodo.com/2007/01/teclado-por-luz-projetada.html

Sim, o teclado infravermelho que mencionei acima, muito show!

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2008, 21:28 »
eu prefiro esse aqui!

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2008, 21:41 »
Gostei mais desse ultimo aí, acho que vou esperar para comprar esse... kkk
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Piras

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2008, 22:27 »
No fundo, no fundo, os três obedecem a conceitos bastante semelhantes. E acho que o Nossile tem razão: no início, pela força do hábito, muita gente vai sofrer ainda mais do que hoje pelo fato de bater nas teclas com os dedos, sem amortecimento, como ele bem notou. Mas com o tempo, o pessoal aprenderá que num teclado como este o ideal é apenas tocar nos lugares corretos com a polpa dos dedos e a digitação será ainda mais confortável do que hoje. É uma transição semelhante a da máquina mecânica para a máquina elétrica ou eletrônica, que a maioria aqui não deve ter vivido, pois nasceram quase todos na Era da Informática. Mas eu, que datilografei muito nas velhas máquinas Olympia do Tribunal de Justiça sei muito bem a diferença que existe entre digitar e "martelar numa máquina"...

Aliás, como poderemos chamar de teclado um bicho sem tecla? Não seria melhor chamá-lo de então de "lisado" ou "tocado" (já que será preciso somente tocá-lo...)?
« Última modificação: 17 de Junho de 2008, 22:43 por Piras »

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2008, 18:39 »
piras, eu aprendi datilografia em antigas máquinas remington. depois, tive uma olivetti lettera. quando cheguei à máquina elétrica, era um barato ouvir aquele spleft (ou algo assim  :P ) que fazia cada tecla. tínhamos, de verdade, de diminuir a força bruta. depois, veio o teclado do tk, que era uma mistura do pior de dois mundos: teclas planas que só funcionavam com pancada  :o
depois, passei para amiga, apple e, por fim, os teclados comuns. já experimentei de todo tipo. mas nos últimos vários anos só uso teclado ergonômico internacional. é um sofrimento pra mim usar esses teclados comuns, mesmo os de grife.

nenhum desses teclados aí atende à ergonomia por causa da proximidade das teclas, que obriga a uma posição de braços e ombros bandida. além disso, há quem diga que o choque constante dos dedos com uma superfície dura, pois mais suave que ele seja, também causa problemas por sua repetição.

eu, particularmente, não me interesso em usar essas novidades mencionadas, mas gostaria de tê-las pra exibir pros amigos  ;D
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Piras

  • Visitante
Re: Teclado futurista sem teclas!
« Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2008, 21:28 »
piras, eu aprendi datilografia em antigas máquinas remington. depois, tive uma olivetti lettera. quando cheguei à máquina elétrica, era um barato ouvir aquele spleft (ou algo assim  :P ) que fazia cada tecla. tínhamos, de verdade, de diminuir a força bruta. depois, veio o teclado do tk, que era uma mistura do pior de dois mundos: teclas planas que só funcionavam com pancada  :o
depois, passei para amiga, apple e, por fim, os teclados comuns. já experimentei de todo tipo. mas nos últimos vários anos só uso teclado ergonômico internacional. é um sofrimento pra mim usar esses teclados comuns, mesmo os de grife.

nenhum desses teclados aí atende à ergonomia por causa da proximidade das teclas, que obriga a uma posição de braços e ombros bandida. além disso, há quem diga que o choque constante dos dedos com uma superfície dura, pois mais suave que ele seja, também causa problemas por sua repetição.

eu, particularmente, não me interesso em usar essas novidades mencionadas, mas gostaria de tê-las pra exibir pros amigos  ;D

Perícope,

É bom saber que eu não sou o único "velhinho" aqui do fórum. Também usei uma daquelas Remington mecânicas, que na minha época de Tribunal era o que de mais chique tínhamos por lá. Mas, eu preferia mesmo era a Olivetti, cujo teclado era o mais suave.

Quanto à história do teclado, você tem toda a razão: o que provoca a tendinite é sobretudo o esforço repetitivo e não tanto o impacto com a superfície. Por esta razão, talvez seja necessário manter algum tipo de amortecimento para os dedos. Assim, melhor que o teclado de vidro seria mesmo uma superfície almofadada.

E, com relação ao teclado ergonômico, aproveito o ensejo para pedir um conselho: que marca de teclado ergonômico você recomenda? Comprei recentemente um Logitech Classic e não estou gostando nada dele. O Linux pára de reconhecê-lo de vez em quando (não só o Ubuntu 8.04, mas também o Gutsy e outras distros que provei neste últimos dias) e, para dizer a verdade, eu já estava muito acostumado com o modelo ergonômico que usei durante quase sete anos. Preciso de uma recomendação quanto a uma boa marca de teclado, pois meu conhecimento de hardware é dos mais limitados.