Autor Tópico: Quero adicionar o Ubuntu 804 a meu dual boot: Vista + Fedora Core 8 - Como ?  (Lida 1607 vezes)

Offline mnobre

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
sALLdações.

Gostaria de colocar um terceiro boot no meu notebook - o Ubuntu Desktop 8.04 !

Atualmente tenho, gerenciado pelo grub de minha instalação FC8, um dual boot com o Vista e o FC8.
(Já baixei o Ubuntu)

Minhas dúvidas são:

1) Ao instalar o Ubuntu numa terceira partição, certamente perderei a gestão que atualmente é feita pelo Grub do FC8. Tenho que preservar (copiar ou anotar)
algo das instalações atuais ?

2) Eu teria que ter o ponto de boot do FC8 "apontado" para sua própria partição, com objetivo de facilitar essa nova instalação ?

Grato antecipadamente:

MN.

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Quero adicionar o Ubuntu 804 a meu dual boot: Vista + Fedora Core 8 - Como ?
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2008, 21:15 »
Nunca tentei algo assim, mas...

1) provavelmente o Grub existente será substituído pelo do Ubuntu; se ele reconhecer (e deve) ambos os sistemas, eles estarão lá no novo Grub. Mas em se tratando de mexer com partições, um backup prévio nunca é demais...  ;)

2) Se se refere a ter um ponto de montagem da partição, o Ubuntu deverá criar um no seu próprio diretório /media, permitindo o acesso ao FC8. Mas acho que não era isso que você queria saber...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB