k3b e konqueror

Iniciado por Virus_cg, 10 de Fevereiro de 2006, 21:49

tópico anterior - próximo tópico

Virus_cg

Tenho um problema e uma dúvida:
1) Problema - Meu k3b não quer mais gravar.
Saída de Depuração:System
-----------------------
K3b Version: 0.12.7

KDE Version: 3.5.0
QT Version:  3.3.4
Kernel:      2.6.12-10-686
Devices
-----------------------
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B DL11 (/dev/hdc, ) at /media/cdrom0 [CD-R; CD-RW; CD-ROM; DVD-ROM; DVD-RAM; DVD-R; DVD-RW; DVD-R DL; DVD+R; DVD+RW; DVD+R DL] [DVD-ROM; DVD-R Seqüencial; DVD-R de Dupla Camada Seqüencial; Salto no DVD-R de Dupla Camada; DVD-RAM; Sobrescrita Restrita de DVD-RW; DVD-RW Seqüencial; DVD+RW; DVD+R; DVD+R de Dupla Camada; CD-ROM; CD-R; CD-RW] [SAO; TAO; RAW; SAO/R96P; SAO/R96R; RAW/R16; RAW/R96P; RAW/R96R; Sobrescrita Restrita]

CDWRITER IDE2410 A.23 (/dev/hdd, ) at /media/cdrom1 [CD-R; CD-RW; CD-ROM] [CD-ROM; CD-R; CD-RW] [SAO; TAO; RAW; SAO/R96P; SAO/R96R; RAW/R16; RAW/R96P; RAW/R96R]
K3b
-----------------------
Size of filesystem calculated: 0

Used versions
-----------------------
mkisofs: 2.1-unofficial-iconv

mkisofs
-----------------------
Warning: creating filesystem that does not conform to ISO-9660.
Incorrectly encoded string (o??tica e enfermagem.doc) encountered.
Possibly creating an invalid Joliet extension. Aborting.

2) Dúvida - "copiar para", "mover para" e árvore das pastas no konqueror.
Quando eu clicava com o botão direito sobre um arquivo ou um conjunto de arquivos aparecia estas duas opções que mostravam toda a minha árvore de pastas e isso me ajuda muito, sumiu.
Aquela aparência do konqueror similar ao Windows Explorer (a melhor descrição que posso dar) com a árvore de pastas e dispositivos no lado esquerdo da janela, não tem.

Gostaria de ativar ou colocar, na verdade utilizar estes dois recursos novamente, se possível.

Uso o KDE 3.5, o restante da descrição em minha assinatura.
t+

casainho

Olás!!

Sobre o K3B nada te sei dizer..

Sobre o Konqueror, procura.. deve ser uma opção desligada. Que tal experimentares mudares o "perfil de vista"!! TalvÊz resulte..

Esses 2 programas são meus favoritos.. tou com o Gnome mas uso muito esses :-)
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net

Virus_cg

Perfil de vista? Seria:kfmclient openProfile filemanagement?
Ja tentei isso...

casainho

Citação de: "Virus_cg"Perfil de vista? Seria:kfmclient openProfile filemanagement?
Ja tentei isso...

Sim, era isso que eu queria dizer.

Acho que podes ir ao HOME e lá estão os files "escondidos" de configuração do KDE. Lá dentro estão também o do Konqueror.. experimenta removê-los..
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net

galactus

Na opção FileSystem do K3b, na hora de quimar o CD. Você está marcando que opções?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Jesus

How do I change Konqueror back to the default KDE profiles?

Kubuntu Breezy comes with a simplified Konqueror profile to make things more use friendly compared to default KDE.

To get back to the default KDE profiles:

sudo rm -r /usr/share/kubuntu-default-settings/kde-profile/default/share/apps/konqueror
sudo cp /usr/share/apps/konqueror/konqueror-orig.rc /usr/share/apps/konqueror/konqueror.rc

-----

Esta é uma recomendação do FAQ do Kubuntu: http://www.kubuntu.org/faq.php.

Virus_cg

galactus veja alguns screenshots para tirar suas duvidas:

Gravando:

Configuracoes:

Sistema de arquivos:

Avancado:

t+

galactus

Bom, dá uma lida neste tutorial de como usar o K3b do Guia do Hardware:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/099/

Você não deve marcar o "UDF" no Filesystems. E nas opções avançadas marque:

-Nível 2
- Ocultar arquivos TRANS.TBL no Joliet
- Permitir nomes de arquivos Joliet com 103 caracteres
- Permitir nomes de arquivos com 31 caracteres
- Permitir tamanho máximo para nomes de arquivos (37 caracteres)

Tenta aí e depois diz pra gente o que virou.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Virus_cg

Segui e nao adiantou, resolvi trocar o que iria gravar novamente e agora grava, acho que eram estas configuracoes uma parte da solucao, a outra eu achei. Alguns arquivos de uma pasta que eu insito em gravar estao com aqueles "quadrados" no lugar de acentos ou outros caracteres "latinos" e por isso que ele nao gravava... Agora, assim que acertar o teclado vou gravar os CD's que estava precisando e depois ajustar este detalhe dos nomes, obrigado a todos pela atencao e a ajuda.

Jesus valeu cara, essa dica eu tava procuirando a muito tempo, achei varios modos e nenhum deu certo, agora esse perfeitamente...

t+