Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 500820 vezes)

Offline farinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #555 Online: 31 de Outubro de 2008, 09:11 »
Já instalei e durante os 20m que usei pareceu-me funcionar tudo a 100%. Detectou-me a minha placa wireless usb, instalou-me os drivers da nvidia, etc.
Daqui a 3 ou 4 dias de utilização dou o meu juizo final.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #556 Online: 31 de Outubro de 2008, 09:19 »
Instalei aqui do zero...tudo funcionou perfeitamente.
Uso 64 bits.
Driver da nVidia pelo gerenciador, toda a multimídia em 64 bits, etc...
E, uma boa notícia...o teclado virtual do BB finalmente funcionou em 64 bits (só isso estava me faltando).
Apenas esse problema já relatado aqui no tópico persiste desde a beta :
ejetar o CD faz com que a bandeja abra e feche imediatamente, impedindo que o disco seja retirado.
Eu resolvo fazendo nova ejeção...aí ele não fecha.

como o teclado do bb funcionou? o meu so falta isso pra ficar lisinho!

Apenas instalei, como sempre faço, ubuntu-restricted-extras que tem o flash e o java.
Depois entrei no site do BB para testar e, dessa vez o teclado virtual funcionou.
Quando abri o teclado veio a mensagem par rodar o aplicativo...rodei e, entrei no site finalmente.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #557 Online: 31 de Outubro de 2008, 09:19 »
Alguem ja sabe se tem o DVD do Ubuntu pra Baixar???


http://cdimage.ubuntu.com/dvd/


so que ta muito lento.....
 nos próximos dias a tendência é ir melhorando,,,,

http://cdimage.ubuntu.com/dvd/current/intrepid-dvd-i386.iso

ou

http://cdimage.ubuntu.com/dvd/current/intrepid-dvd-amd64.iso


ainda não tem metalink ou torrent ( que são bem melhores do que baixar direto)

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #558 Online: 31 de Outubro de 2008, 09:31 »
Alguem ja sabe se tem o DVD do Ubuntu pra Baixar???


http://cdimage.ubuntu.com/dvd/


so que ta muito lento.....
 nos próximos dias a tendência é ir melhorando,,,,

http://cdimage.ubuntu.com/dvd/current/intrepid-dvd-i386.iso

ou

http://cdimage.ubuntu.com/dvd/current/intrepid-dvd-amd64.iso


ainda não tem metalink ou torrent ( que são bem melhores do que baixar direto)


Vlws amigo.. tenho o cd em 32bits, vou baixar o DVD de 64bits....


;)

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #559 Online: 31 de Outubro de 2008, 10:16 »
Instalei aqui do zero...tudo funcionou perfeitamente.
Uso 64 bits.
Driver da nVidia pelo gerenciador, toda a multimídia em 64 bits, etc...
E, uma boa notícia...o teclado virtual do BB finalmente funcionou em 64 bits (só isso estava me faltando).
Apenas esse problema já relatado aqui no tópico persiste desde a beta :
ejetar o CD faz com que a bandeja abra e feche imediatamente, impedindo que o disco seja retirado.
Eu resolvo fazendo nova ejeção...aí ele não fecha.

como o teclado do bb funcionou? o meu so falta isso pra ficar lisinho!

Apenas instalei, como sempre faço, ubuntu-restricted-extras que tem o flash e o java.
Depois entrei no site do BB para testar e, dessa vez o teclado virtual funcionou.
Quando abri o teclado veio a mensagem par rodar o aplicativo...rodei e, entrei no site finalmente.


lega instalei e funcionou  sem problemas! tem tambem aquele ubuntu perfeito. fez o flash rodar lisinho!
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #560 Online: 31 de Outubro de 2008, 10:25 »
Será que o Java 64bits num firefox 64bits já está funcionando no Kubuntu 8.04.1 64 bits, e isto no site do BB e de outros bancos ?

Atualmente para acessar o BB no Kubuntu 64bits sou obrigado a acessar a partir do firefox 32bits com java da SUN 32bits. Se já for possível com o java da SUN em 64bits já vou instalar no meu Kubuntu 8.04.1 ( por enquanto não vou atualizar para o Kubuntu 8.10 , vou esperar a poeira baixar ).

Offline Jimi Page

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #561 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:07 »
É parece que o sistema tá bem mais polido agora, em relação ao 7.10 que foi a última versão que usei do Ubuntu. O boot está mais rápido, ao clicar em algum programa o mesmo responde prontamente,o consumeo de memória também parece estar menor.

Por enquanto só aquele bug chato na hora de ejetar o dvd, o drive fecha imediatamente e não dá tempo de retirar o disco.

Offline Vigaku

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #562 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:08 »
Po galera, será q vcs não podem me ajudar? O meu não reinicia e nem desliga....

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #563 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:18 »
Minha nossa, menos de 24 horas do seu lançamento e o Ununtu 8.10 já tem atualização de Kernel!

Vamos ver se esse Bug da ejeção do CD acaba para todos.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #564 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:22 »
Po galera, será q vcs não podem me ajudar? O meu não reinicia e nem desliga....

Tente: Alt+F2
Código: [Selecionar]
gksudo halt
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Lucianoherlon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #565 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:47 »
Dúvidas sobre 8.10 !!!

Instalei o intrepid e a primeira vista me pareceu mais estável.

Contudo, tenho dois usuários no meu laptop, o da minha esposa está funcionando muito bem, rápido, reconheceu a rede wireless, tudo ok.

Já com relação ao meu usuário, se clico em algum ícone para abrir qualquer programa, fica tudo preto. Será que é porque uso o compiz?

Achei que atualiazando o sistema poderia ter melhorado minha sessão, mas piorou, o que será que é?

Ajude-me, por favor!


Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #566 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:55 »
Uma dica pra vcs: já que fica super lento baixar após o lançamento de uma nova versão, escolha um espelho num país da África, quanto menor a expressão do país, melhor, agora mesmo tentei baixar nos espelhos do Brasil e EUA, estava lento, escolhi a Namíbia e tá uma velocidade excelente.  ;D

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #567 Online: 31 de Outubro de 2008, 12:42 »
Desta vez fiquei com o Kubntu... está excelente!

Eu tambem vou utilizar o Kubuntu até a sair a versão 9.04. Aí eu vou continuar com o Kubuntu (se tudo der certo!!! ;D) ou voltar para o Ubuntu estável e velho de guerra. Testei a versão Kubuntu 8.10 RC e gostei muito, tá meio comilão de RAM e com alguns "bugs" nos ícones do painel do KDE, mas no restante está perfeito. Estou baixando o Kubuntu 8.10 FINAL e vou instalar do zero na minha máquina para evitar possíveis "perrengues"!!! ;D
Á título de curiosidade, eu estou à uma semana "fuçando" no Mandriva 2009.0 com o KDE 4 e vou utilizá-lo na minha partição de testes por um mês. Na minha humilde opinião a integração Mandriva+KDE4 é muito superior a integração Kubuntu+KDE4, pelo menos na versão RC, o consumo de RAM é significativamente inferior no Mandriva se comparado ao Kubuntu, além do fato do Mandriva ser muito bonito. O problema todo está na instalação, remoção e atualização de pacotes .rpm com o MCC (Rpmdrake)... MEU DEUS  :o, cada uma desas ações (instalação, remoção e atualização de pacotes .rpm) se tranformam em um "parto". Só pra se ter uma idéia, eu não conseguí até agora atualizar meu sistema por completo, e isso depois de 7 dias de luta. Tive até que recorrer ao fórum Mandriva Brasil, muito bom por sinal, mas não obtive sucesso em nenhuma dessas ações. Vou ficar mais alguns dias com ele pq eu sinceramente acho que isso tudo foi fruto de uma falta de sorte tremenda e não de um sistema nem tão funcional como muitos falam.
Mas enfim... ótimo pressentimento à respeito do Kubuntu 8.10 + KDE4, acho que agora o Kubuntu vai "bombar"!!! huhuhuhu
Abraço pessoal!!!
Concordo plenamente! O kde do Mandriva é de facto superior, mas como distro o Kubuntu é muito melhor ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #568 Online: 31 de Outubro de 2008, 12:49 »
Baixei por Torrent mesmo, terminou ontem por volta das 00:45 (horário de BA)

Hoje instalei o Kubuntu Intrepid e estou gostando! Mais leve que o Mandriva e mais pesado que o Big. Mas acho que continuarei com ele por uns tempos.

Já teve atualização de Kernel como disseram, o Kubuntu não vem com Firefox! O time do Kubuntu não se importou nem em preparar um wallpaper, colocaram o Blue Curl padrão do Kde4.1. o.O

Ehhhhhhhhh, parece que vocês vão ter que me aguentar, voltei a usar Ubuntu! hehehehehe
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline trooxy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #569 Online: 31 de Outubro de 2008, 12:54 »
Aqui o Ubuntu 8.10 final:

•Meu teclado (C3 Tech) não foi configurado devidamente e nem por reza brava eu não consigo fazer o teclado numérico funcionar corretamente, uma vez que ele insere vírgula tanto quando precionada a tecla ponto ou a tecla vírgula, porém, as minhas teclas multimídias foram todas identificadas e ativadas devidamente, o que é raro acontecer em alguma distro;;
•O sistema ficou lento aqui, não sei ao certo o por que, mas eu fui perceber, que com a placa de vídeo instalada ou não instalada fica na mesma, e não é só no Ubuntu, o Mandriva começou a fazer isso, Big Linux e o Ubuntu a partir da versão 8.04 também faz isso, eu desconfio que seja meus 2HDs, por que 1 é IDE de 40GB com Windows XP SP3, Ubuntu 8.10 e Mandriva 2009, e o SATA de 160GB que eu uso para armazenamento e leitura de dados tanto para o Windows quando para o Ubuntu e Mandriva, o problema é que:
Meu HD de 160GB tem mais de 90GB ocupados, sendo que desses 90GB eu necessito de pelo menos 40GB, minha idéia era fazer o BackUp desses 40GBm formatar os dois Discos Rígidos, passar o IDE para Slave e o SATA para Master, instalar as distribuições no SATA, e usar os dois como Armazenamento, mas não sei como salvar 40GB, podia ter algum lugar que eu alugasse um HD Externo pra salvar isso :\  mas tudo bem, darei um jeito.


Mas então, alguém tem alguma idéia de como resolver essas "picuinhas", não que me incomodem muito, até da pra ignorar isso, mas é que eu sempre usei Linux desde o meu Via Cyrix(Via Samuel 2  549MHz) mesmo sendo fraco eu gostava dele, dai quando eu ganhei meu P4 (HT 3.06GHZ) eu continuei usando, comecei no Kurumin, fiquei com ele até pegar os princípios básicos, e depois de uns 3 meses mudei pro meu Ubuntu, na época o 6.06, lutei muito pra ficar com ele, eu usava Wireless (via radio) RT61, e era complicado configurar o driver dessa placa no sistema, mas deu certo, dai eu mudei pro Speedy da telefonica, e continuo, até hoje já usei, Kurumin 6.1, Kurumin 7.0, Ubuntu 6.06, Ubuntu 7.04, Ubuntu 7.10, DreamLinux 2.2, Debian 4 ETCH, Fedora 7, Fedora 8, Fedora 9, BigLinux 3.0, etc, dai conforme os sistemas foram ficando mais recente e eu fiz um Upgrade pra rodar o vista, eu tinha 512MB de memória e 40GB de HD, eu coloquei mais 1GB de memória e mais 1HD de 160GB, mas o vista, acho que não só pra mim, é chato e enjoativo, então voltei pro XP, taquei um Big 4, que tava lento também, dai eu fui pro Ubuntu 8.04 e tava lento também dai eu fiquei na minha, usei diversos sistemas e todos se comportavam assim, eu não sei mais o que eu faço, nenhum tutorial que eu acho na internet funciona, alguém tem alguma idéia?