problemas com o modo "suspender" e "ibernar"

Iniciado por Vasudeva, 12 de Junho de 2008, 11:04

tópico anterior - próximo tópico

Vasudeva

Olá!
Tento pôr meu lap-top no modo suspender ou ibernar e aparece uma tela preta cheia de coisas escritas. O computador continua ligado e não dá para sair mais dali, só desligando.

As últimas mensagens listadas nesta tela são:

[3363192056] PM: entering mem sleep
[3363192084] suspending console (s)

Alguém sabe o que fazer?

ubuntu_linux

Não tenho ideia do pq disso mas pode ter a ver com o kernel, ja tentou atualiza-lo?
É só atualizar normalmente todos os pacotes disponíveis para atualização, e se caso existir d fato umanova versão do kernel ocorrera o seguinte:
Pedira para alterrar o arquivo "menu.lst" mande ele "mesclar" (não tenho certeza se é esta opção caso tenha windows ou outro sistema instalado no pc), se tiver só o Ubuntu, mande q instale a versão do mantenedor, depois é só reiniciar e executar a ultima versão do kernel.

Espero q minha intuição esteja correta e q a dica funcione.

Boa Sorte.

alessandro_ufms

O meu note também tem problemas, entra no modo suspender e não volta, fica em uma tela preta.

antonioni.rocha

Suspender e hibernar são dores de cabeça a tempos, não só no Ubuntu como também em outras distros.
Veja essa dica:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,32993.0.html

alessandro_ufms

Eu atualizei para o kernel 2.6.24-19 (hardy-updates) e o suspender está funcionando. No 2.6.24-17 não funcionava.

antonioni.rocha

Citação de: alessandro_ufms online 17 de Junho de 2008, 00:05
Eu atualizei para o kernel 2.6.24-19 (hardy-updates) e o suspender está funcionando. No 2.6.24-17 não funcionava.

Qual sua máquina? Usa driver de vídeo proprietário?

alessandro_ufms

Citação de: antonioni.rocha online 03 de Julho de 2008, 00:13
Citação de: alessandro_ufms online 17 de Junho de 2008, 00:05

Qual sua máquina? Usa driver de vídeo proprietário?

Minha placa de vídeo é geforce 8600m gt. Uso o driver da nividia versão 173.14.05

yzarc

simplesmente esqueci q esses recursos existem :( nunca funcionaram eu meu notebook. consertar isso `e a ideia mais votado no brainstorm do ubuntu( http://brainstorm.ubuntu.com/idea/94/ ) mesmo assim, nao tem nen resposta dos desenvolvedores.
; Linux is almost there!

PetersonGV

Pessoal,
segui a sugestão do alessandro_ufms aew e atualizei o kernel pro 2.6.24-19. Eu estava no 2.6.24-16. Lógico que por uma questão de precaução eu deixei a linha do 2.6.24-16 apenas comentada no menu.lst

Pode ir que dá certo.

edited: se der certo poste aqui qual solução deu certo.

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite