Autor Tópico: travamentos totais e constantes ao usar o firefox  (Lida 1522 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
travamentos totais e constantes ao usar o firefox
« Online: 10 de Junho de 2008, 05:04 »
olá pessoal, estou tendo um problema estranho no meu notebook usando o 8.04 atualizadíssimo. frequentemente quando estou navegando a tela pisca e a imagem congela sem motivos aparentes. todos os programas parecem está funcionando (som,leitura em disco...) mas o teclado não responde (nem o nunlock). o mouse responde mas não interfere nos programas pois a imagem se mantem  estática. eu acabo desligando no dedo :(

meu note é um inspiron 9400 DELL, nvidia geforce go 7900, 2Gb RAM. Alguém tem alguma dica pra mim, ou eu tenho que continuar esperando a estrela laranja da salvação? :)
; Linux is almost there!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: travamentos totais e constantes ao usar o firefox
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2008, 19:23 »
yzarc,

não sei ao que se deve, mas tenho tido um problema semelhante em apenas uma máquina ( entre sete, todas desktops) no meu trabalho. Todas rodam 8.04 atualizado quase diariamente, mas apenas esta apresenta "congelamentos". A tela  não pisca, mas a imagem congela, o teclado não responde, o mouse move-se mas os cliques não funcionam. O uso de processador geralmente mantém-se em 0 %, mas às vezes está em 100 %; às vezes há bastante atividade de disco, às vezes não. Se espero cerca de um minuto, tudo volta ao normal, pelo que desconfio que seja um dump de memória - mas ainda não pude investigar melhor. Esses "dumps" também acontecem no 7.10, mas não parecem travar a máquina. Se alguém tiver uma idéia...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB