Minha instalação não entra no modo gráfico

Iniciado por edipinho, 10 de Junho de 2008, 04:47

tópico anterior - próximo tópico

edipinho

Olá pessoal,
sou novato em Linux,
acabei de instalar o "ubuntu-8.04-server-i386.iso" em um HD antigo de 40Gb mandei usar somente para a instalação do Linux, não fiz nada ele criou as partições e sei lá o que mais, deixei que ele fizesse tudo sozinho, pois eu sou leigo no assunto, quem sou eu para dúvidar da instalação dos caras do Ubuntu.  ;D

Na instalação funcionou tudo beleza, até reinicializar,  :o , não consigo entrar no modo gráfico.
Ou eu fiz algo errado ou não sei como entrar.

Qualquer ajuda será bem vinda. ::)
Tche Louco

clcampos

Se você instalou a opção sever (ubuntu-8.04-server-i386.iso) é exatamente isto que é instalado.

O que você pode fazer é logar-se e instalar a interface gráfica, conforme abaixo:

Código (Para Gnome) Selecionar
sudo  apt-get   installl ubuntu-desktop

Código (Para KDE) Selecionar
sudo  apt-get   installl kubuntu-desktop

Existem outras opções, mas estas duas são as mais usadas.

Querendo testar outras use a pesquisa que encontra fácil.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

edipinho

Oi Cristiano,
tentei fazer isso que você falou, mas me deparei com uma duvida: qual a senha do Admin?  ???

Quando eu entro ele me pede para me logar eu entrei como usuário que ele me cadastrou,
logo após eu digitei o que você falou, ele me pede para logar com Admin eu tentei a mesma senha que coloquei no usuário mas não funcionou, ele fica acusando erro na senha, eu não coloquei mais nem uma senha na instalação. :-\
Tche Louco

clcampos

Citação de: edipinho online 10 de Junho de 2008, 17:38
Oi Cristiano,
tentei fazer isso que você falou, mas me deparei com uma duvida: qual a senha do Admin?  ???

O usuário admin é aquele que você criou na instalação do sistema.