Autor Tópico: Upgrade para Versão Hardy 8.04 (Problemas)  (Lida 1512 vezes)

Offline pcarvalhobruno

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Upgrade para Versão Hardy 8.04 (Problemas)
« Online: 08 de Junho de 2008, 19:08 »
Olá a todos,

Ontem eu fiz a atualização pelo próprio atualizador de softwares do meu ubuntu 7.10 para a nova versão. Baixaram-se os arquivos e até aí tudo bem.
Faltando cerca de 25 minutos para concluir a instalação dos arquivos eu cliquei por acidente num aplicativo e o sistema travou. Não me restou outra saída que não resetar meu notebook. Quando eu reiniciei ele apareceu a tela de login já a do Hardy, mas depois de logado, apenas ficava ao fundo o papel de parede marrom e não aparecia nenhum icone ou mesmo as aplicações, sistema, etc. Só a tela em marrom e o mousa que eu poderia mover, mas não tinha nada pra clicar. Ele me deu alguma informação de como se fosse algo que não estava montando as partições, mas para eu rodar o fsck ele também pede o dpkg e o erro retorna ao mesmo lugar.
Tentei o apt-get upgrade, apt-get update e ele até o sistema pediu pra que eu rodasse o dpkg. No entanto, ele começa a rodar e depois de vários erros anuncia algo assim:
../ ../src/packages .c:252: process_queue: Assertion '!queuelen' failed. Aborted

Alguém pode me ajudar? Tou preocupado.

Offline Didi

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Intrepid
    • Ver perfil
Re: Upgrade para Versão Hardy 8.04 (Problemas)
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2008, 11:30 »
Colega, eu passei por uma situação parecida após uma atualização do 8.04... depois da tela de login, só ficava o papel de parede e o ponteiro do mouse e mais nada...
Tive que entrar pelo modo recovery e usar a opção de consertar pacotes quebrados. Por via das dúvidas também restaurei o X server e baixei pelo terminal root do modo recovery o software envy e reinstalei os drivers da minha placa (ATI).

No meu caso, foi dessa forma que procedi. Achei que era algum pacote quebrado da última atualização e reparei pelo Recovery mode.
Havia a suspeita do driver da placa de envio também, então baixei o envy (ou envyng) e dei o comando "envyng -t" e ele reinstalou os drivres da ATI - tem a opção para a NVDIA também.

Abraço, espero ter ajudado um pouquinho.