Re-conectar internet

Iniciado por steel_br, 07 de Junho de 2008, 12:14

tópico anterior - próximo tópico

steel_br

Fala galera!

Então, toda vez que a internet cai aqui (ADSL), mesmo sendo raras as ocasiões, mas quando isso acontece só consigo conexão novamente reiniciando o micro.

O IP é dinâmico.

Seria lago do tipo "Reparar Conexão". Existe algo assim?

.Fael.

Quando minha internet cai ou até mesmo quando ligo o pc, só consigo acessar a internet depois que entrar no ip do modem pelo navegador.
Aí eu espero ele carregar a página de configuração e quando acaba a luz do modem dados fica acesa e estou conectado.

Meu modem é D-Link, 500B.

E o ip eu digito 10.1.1.1, a senha e loguin normalmente é admin.
Ubuntu 7.10
Slax 6.0.7

gandaran

Citação de: steel_br online 07 de Junho de 2008, 12:14
Fala galera!

Então, toda vez que a internet cai aqui (ADSL), mesmo sendo raras as ocasiões, mas quando isso acontece só consigo conexão novamente reiniciando o micro.

O IP é dinâmico.

Seria lago do tipo "Reparar Conexão". Existe algo assim?

como tem a ligação configurada, autenticação pppoe no ubuntu? se assim for, então assim que o modem estiver novamente sincronizado, e clicar varias vezes no icon homepage do firefox, eu faço assim , e só esperar uns segundos e tenho novamente ligação! se nao der resultado e correr este comando no terminal sudo pon dsl-provider

steel_br

Sim, é pppoe.

Dei o comando, sudo pon dsl-provider

Só que agora os LEDs DATA e Ethernet ficam em constante trabalho (sempre piscando)... mesmo quando não estou usando (down / up).

Isso é normal?

gandaran

Citação de: steel_br online 07 de Junho de 2008, 13:38
Sim, é pppoe.

Dei o comando, sudo pon dsl-provider

Só que agora os LEDs DATA e Ethernet ficam em constante trabalho (sempre piscando)... mesmo quando não estou usando (down / up).

Isso é normal?

isso deve significar que existe trafico, mas nao tem nada a ver com o comando, o comando so restabelece a ligação.

steel_br

Mas no momento não há tráfego...

Esses dois LEDs devem piscar apenas quando há transferência de pacotes, e mesmo parado estão piscando.

Será mesmo que não tem nada haver?