Autor Tópico: (RESOLVIDO) Relógio corre rápido  (Lida 2384 vezes)

Offline Mr Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
(RESOLVIDO) Relógio corre rápido
« Online: 06 de Junho de 2008, 10:45 »
Bom dia pessoal, estou com um problema no relógio pelo UBUNTU 8,04, fiz a instalação em um HD exclusivo, tudo correu bem e sem erros, mas o relógio vai muito rápido sendo quepara cada segundo, ele corre três... está muito estranho. e o teclado parece ter sido afetado também. pois ele  repete  muito rápido as letras, mesmo configurando pra ficar lento.
meu micro é:
Atlhon X2 4400, 2GB DDR2, placa mãae ABIT NF-M2S, Video ATI Radeon X1650, 01  HD ATA - 160GB (Ubuntu), 01 HD  SATA 400 (WindowsXP),  Grav DVD.

Abraços!
« Última modificação: 06 de Junho de 2008, 17:28 por Mr Lopes »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Relógio corre rápido
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2008, 12:28 »
Atualize a versão do kernel a 16 é bem bugada, a partir da versão 17 o problema talvez seja corrigido já que ele tem essa modificação

TSC Clocksource can cause hangs and time jumps
    - LP: #221351

E possivelmente o problema do teclado será corrigido já que ele possui essa modificação

sched: retain vruntime, fix delayed key events when CONFIG_FAIR_GROUP_SCHED.
    - LP: #218516

http://changelogs.ubuntu.com/changelogs/pool/main/l/linux/linux_2.6.24-18.32/changelog
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Mr Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Relógio corre rápido
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2008, 16:29 »
Atualize a versão do kernel a 16 é bem bugada, a partir da versão 17 o problema talvez seja corrigido já que ele tem essa modificação

TSC Clocksource can cause hangs and time jumps
    - LP: #221351

E possivelmente o problema do teclado será corrigido já que ele possui essa modificação

sched: retain vruntime, fix delayed key events when CONFIG_FAIR_GROUP_SCHED.
    - LP: #218516

http://changelogs.ubuntu.com/changelogs/pool/main/l/linux/linux_2.6.24-18.32/changelog

Na verdade o meu kernel  é o 2.6.24-18... É isso? Foi atualizado hoje, mas continua com pau... he he he.
até os gifs animados estão rápidos... coisa de louco.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Relógio corre rápido
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2008, 17:05 »
quando a maior parte das pessoas se queixa de lentidão no ubuntu, temos aqui um exemplo que o ubuntu é das distros mais rápidas  ;D
https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/16680

qual é seu processador?? o problema parece estar nos processadores atlon

Offline Mr Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Relógio corre rápido
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2008, 17:28 »
quando a maior parte das pessoas se queixa de lentidão no ubuntu, temos aqui um exemplo que o ubuntu é das distros mais rápidas  ;D
https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/16680

qual é seu processador?? o problema parece estar nos processadores atlon


Procurei no Ubuntu em inglês e tentei uma dica deles que era editar no boot a linha do kernel adicionando na linha estas opções:
noapic nolapic
ou
noapic acpi=off
ou
noapcitimer
ou
noapcitimer acpi=off
ou
noapic acpi=noirq nolapic

porém não funcionou.
E como essas funções tem a ver com o gerenciamento de energia, resolvi fuçar na bios e na seção de energia e etc... num lembro agora. Tinha lá uma opção para acionar (enable) caso eu estivesse usando o Vista (blergh!!!). Acionei e o Ubuntu ficou normal, corrigindo inclusive o teclado.
Ao que parece, o Ubuntu estava rodando muito rápido(2x ou mais) com aquela função desativada, pois alguns vídeos vistos pelo youtube, depois de descarregados ficaram super rapidos... É uma coisa a se investigar... como não sou expert em linux, fica ai a proposta.
E de qualquer maneira, valeu o apoio!



Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: (RESOLVIDO) Relógio corre rápido
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2008, 18:50 »
interessante, parece que vc tem de fornecer mais energia ao computador para usar o vista daí o ubuntu , sistema que não precisa desse bost de power ele fica super rápido, embora continue achando esta hipotese estranha acho que tem algum fundo de razão
mais uma falha do RuimdeVista
Alguem que perceba do assunto que me corrija se eu estiver errado