Problemas com placa de video Radeon IGP 330M/340M/350M

Iniciado por RicardoF, 06 de Junho de 2008, 10:13

tópico anterior - próximo tópico

RicardoF

Amigos.

Estava com um problema do notebook de não reconhecer um datashow. Comecei a pesquisar e encontrei alguma coisa falando sobre o "fgkrx" ... instalei, ai o meu erro.

Meu notebook estava todo configurado certinho, rodando o cubo e tudo mais, a placa Radeon IGP 330M/340M/350M, funcionava bem. Depois que rodei o "fglrx" não consigo ter mais as opções Personalizadas do Compiz.

Quando tento acessar o mesmo pelo Sistema > Preferências > Aparência > Efeitos Visuais , me volta o erro " Desktop effects could not be enabled' e também após o logim, ficou muito lento para aparecer o Desktop.

No menu Sistemas > Preferências, aparece a opção Advanced Desktop Effects Settings, entro faço as alterações e nada ....

Como posso reverter essa "besteira"que fiz.

Notebook Compaq NX9010
1 Gb Ran
Placa de Vídeo Radeon IGP 330M/340M/350M, OEM Radeon IGP 345M

Ats

Ricardo Ferreira

RubberSoul

Pow, estou na mesma situação, antes tava bacana, dei alguma cagada aqui que avacalhou tudo...

RicardoF

Caro Amigo, como eu já tinha estragado tudo, eu decidi atualizar para o 8.04 pelo Gerenciador de Atualizações.
O notebook ficou uma maravilha, estou com boa velocidade e as aplicações estão rodando direitinho, só tenho dois probleminhas que ainda não parei para ajeitar.
Um foi que perdi o Wireless de minha placa de rede, só funciona com o cabo, e o outro foi o 3D não esta funcionando também. Bom isso eu pesquisei e terei que instalar os drives restritos dos dois componentes, da placa de vídeo e da placa de rede. Mais como estou sem tempo de fazer isso, estou deixando para mais tarde.
Um conselho amigo, salve tudo que tens de documentos, trabalhos e ou dados... pois essas atualizações podem fazer misseiras. Então se tiveres que formatar tudo , será mais fácil.
Uma informação muito importante é vc ter os verdadeiros nomes de seus componentes, use o comando no console "lspci" esse comando lista todos os componentes do seus notebook, ai fica mais fácil procurar os drives na net. Aqui no fórum encontramos muita informação boa, mais tambem tem o site Vivaolinux.com.br que me ajudou muito.
Estarei ao seu dispor para qualquer outra ajuda....
Um abraço
Ricardo Ferreira

RubberSoul

Po, eh fogo, eu ja estou com a 8.04. Meu problema é diferente do seu entao.

Seguinte, por essa bosque de placa ser ATI, eu tenho que habilitar e desabilitar direto (desabilitar pra jogar jogos no wine e ver videos no Mplayer, e depois habilitar de volta (O Compiz)) Acontece que essa semana fiz alguma derma, e nao consigo mais habilitar, ele fica no nivel medio por padrao. Acredito que tenha sido a atualização do Kernel...

Ai agora fica uma imagem nao muito boa nas coisas que so funcionavam com o Compiz desabilitado... soda.. Fica um flickering desgraçado...