Autor Tópico: Video na TV+Monitor Radeon 9600  (Lida 3497 vezes)

Offline Juninho Bill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Online: 05 de Junho de 2008, 16:50 »
Boa tarde pessoal,

Estou com minha placa de video ATI Radeon 9600 habilitada e o compiz rodando, tudo lindo. Depois de muita dor de cabeça, consegui clonar meu desktop na tv e ficou excelente, perfeito.
Agora vamos ao problema... com o compiz ligado, as vezes eu consigo ver filmes, as vezes não, depende do bom humor dele...  :D
Com o compiz desligado, consigo ver os filmes na boa, porém, somente no monitor, na tv não aparece nada, nem com o compiz desligado e nem com o compiz ligado... os videos abrem e executam no monitor, mas na tv só fica a janela do player e no meio tudo preto em modo normal e em tela cheia toda a tela preta.

Alguém sabe como resolver isso???

Muito obrigado!!!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2008, 19:59 »
Boa tarde pessoal,

Estou com minha placa de video ATI Radeon 9600 habilitada e o compiz rodando, tudo lindo. Depois de muita dor de cabeça, consegui clonar meu desktop na tv e ficou excelente, perfeito.
Agora vamos ao problema... com o compiz ligado, as vezes eu consigo ver filmes, as vezes não, depende do bom humor dele...  :D
Com o compiz desligado, consigo ver os filmes na boa, porém, somente no monitor, na tv não aparece nada, nem com o compiz desligado e nem com o compiz ligado... os videos abrem e executam no monitor, mas na tv só fica a janela do player e no meio tudo preto em modo normal e em tela cheia toda a tela preta.

Alguém sabe como resolver isso???

Muito obrigado!!!

Estranho
os videos dão algum som, tente correr o mplayer pelo terminal e cole aqui o relatorio dos erros

Offline Juninho Bill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2008, 20:08 »
Opa, valeu por responder!!!
Então, tem som sim, aparentemente roda o video na boa, só não aparece nada no lugar da imagem... muito estranho mesmo...

Acabei de executar ele pelo terminal e a saida é essa:

juninho@juninho-ubuntu:/media/disk/movies/Snatch$ mplayer Snatch\ cd1.avi
MPlayer 1.0rc2-4.2.3 (C) 2000-2007 MPlayer Team
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.40GHz (Family: 15, Model: 2, Stepping: 9)
CPUflags:  MMX: 1 MMX2: 1 3DNow: 0 3DNow2: 0 SSE: 1 SSE2: 1
Compiled with runtime CPU detection.
mplayer: could not connect to socket
mplayer: No such file or directory
Failed to open LIRC support. You will not be able to use your remote control.

Playing Snatch cd1.avi.
AVI file format detected.
[aviheader] Video stream found, -vid 0
[aviheader] Audio stream found, -aid 1
VIDEO:  [XVID]  720x384  12bpp  25.000 fps  1453.7 kbps (177.5 kbyte/s)
SUB: Detected subtitle file format: subviewer
SUB: Read 789 subtitles.
SUB: Adjusted 6 subtitle(s).
SUB: Added subtitle file (1): ./Snatch cd1.srt
xscreensaver_disable: Could not find XScreenSaver window.
GNOME screensaver disabled
==========================================================================
Opening video decoder: [ffmpeg] FFmpeg's libavcodec codec family
Selected video codec: [ffodivx] vfm: ffmpeg (FFmpeg MPEG-4)
==========================================================================
==========================================================================
Forced audio codec: mad
Opening audio decoder: [liba52] AC3 decoding with liba52
Using SSE optimized IMDCT transform
Using MMX optimized resampler
AUDIO: 48000 Hz, 2 ch, s16le, 448.0 kbit/29.17% (ratio: 56000->192000)
Selected audio codec: [a52] afm: liba52 (AC3-liba52)
==========================================================================
AO: [pulse] 48000Hz 2ch s16le (2 bytes per sample)
Starting playback...
VDec: vo config request - 720 x 384 (preferred colorspace: Planar YV12)
VDec: using Planar YV12 as output csp (no 0)
Movie-Aspect is 1.88:1 - prescaling to correct movie aspect.
VO: [xv] 720x384 => 720x384 Planar YV12
GNOME screensaver enabled.000 ct:  0.000 619/619 24%  2%  5.0% 29 0

Exiting... (Quit)

Se você conseguir identificar algum erro, por favor, me fala...  ;)

Muito obrigado!!!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2008, 20:44 »
penso que não deu nenhum erro
nao percebo porque vc só não consegue ver filmes na tv e consegue fazer tudo o resto
experimente mudar o driver para X11 sem xv
qual é sua tv ?
 

Offline Juninho Bill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2008, 22:03 »
Cara, não consigo entender muito bem como funciona esse lance dos driver no mplayer.... sei que mexi em algumas configurações onde estão esses drivers x11, xv e nada funcionou...

Pra tentar esclarecer um pouco mais a coisa... em modo normal não tá aparecendo imagem nenhuma nem na tv e nem no monitor, em modo full screen a imagem aparece perfeita no monitor e na tv fica uma tela azul e não preta...

Minha tv é uma philips real flat 21'....

Será que não vou conseguir ver meus filmes do pc na tv pelo ubuntu???  :(

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2008, 09:38 »
Cara, não consigo entender muito bem como funciona esse lance dos driver no mplayer.... sei que mexi em algumas configurações onde estão esses drivers x11, xv e nada funcionou...

Pra tentar esclarecer um pouco mais a coisa... em modo normal não tá aparecendo imagem nenhuma nem na tv e nem no monitor, em modo full screen a imagem aparece perfeita no monitor e na tv fica uma tela azul e não preta...

Minha tv é uma philips real flat 21'....

Será que não vou conseguir ver meus filmes do pc na tv pelo ubuntu???  :(

acho que já sei qual é o problema, mas não sei resolve-lo, vou dar um exemplo para tentar facilitar
no meu computador eu tenho uma placa de tv e para ver tv eu uso o tvtime, uma das configurações do tvtime é "Alterar a fonte de video" esta tem de estar em television para eu ter imagem e som, as outras opções são composite 1 que apresenta uma tela azul e entrada S-video que tambem apresenta um tela azul.
por isso eu acho que vc tem de alterar a entrada para S-video(acho que é esta porta que vc está usando) mas não sei onde vc pode fazer isso, vou dar aqui uma pesquisada para tentar ajudar, por acaso não tenho interesse agora nisso mas no futuro posso querer fazer  o mesmo.
Boa sorte

Offline Juninho Bill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2008, 12:48 »
Cara, ontem a noite eu acabei conseguindo alguma coisa... quando disse que não tava conseguindo mexer nas configurações dos drivers, não estava mesmo, mas depois aprendi...  :D
Só não mexi mais pois estava tarde e acabei indo dormir, vou fuçar mais um pouco hoje a noite...

Agora tô com a seguinte situação:
Com determinada configuração dos drivers, não aparece nada, só aquela tela azul...
Numa segunda configuração, aparece a imagem perfeitinha no monitor e na tv, tanto em modo normal quanto em full screen, porém em full screen ela não preenche a tela toda, fica só um quadrado no meio do monitor ou da tv e em volta tudo preto...
Numa terceira configuração, a imagem preenche a tela toda, porém fica piscando e sem condições de assistir, tanto no monitor quanto na tv...

Será que tem algum jeito de deixar em full screen preenchendo toda a tela mas sem ficar piscando???

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2008, 16:59 »
Numa segunda configuração, aparece a imagem perfeitinha no monitor e na tv, tanto em modo normal quanto em full screen, porém em full screen ela não preenche a tela toda, fica só um quadrado no meio do monitor ou da tv e em volta tudo preto...
Numa terceira configuração, a imagem preenche a tela toda, porém fica piscando e sem condições de assistir, tanto no monitor quanto na tv...

Será que tem algum jeito de deixar em full screen preenchendo toda a tela mas sem ficar piscando???


Existem 3 drivers
X11 - é o que funciona melhor mas não no seu caso pois não dá fullscreen
X11 sem xv - a imagem não fica em fullscreen
gl2 - este é o melhor driver mas só funciona realmente bem para placas nvidea para a imagem para de piscar vc tem de desligar o compiz

se vc quer mesmo utilizar a tv como monitor sugiro que use o drvier gl2 e desactive o compiz antes de ver o filme e volte a activar depois de ver o filme
Eu fiz um script que faz isso automatico se vc quiser eu posso passar com as devidas instruções de como utiliza-lo
(eu usava este script não para ver filmes mas sim para jogar e funcionava muito bem)

Offline Juninho Bill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2008, 23:46 »
É isso mesmo amigão, desliguei o compiz e ficou perfeitinho... maravilha...

Quanto ao script pra desligar o compiz, muito obrigado, mas instalei o compiz fusion e é só clicar e desligar, tá fácil aqui também... hehehe

De qualquer forma, valeu pela força, muito obrigado mesmo!!!  ;D

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Video na TV+Monitor Radeon 9600
« Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2008, 08:54 »
Fico feliz por ter ajudado