Autor Tópico: Não consigo acessar o ubuntu  (Lida 11185 vezes)

Offline Srta Ludy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo acessar o ubuntu
« Online: 04 de Junho de 2008, 10:39 »
Oi gente sou mais uma iniciante no sistema Ubuntu Linux e estou com um pequeno problema: minha máquina veio com o Vista original em inglês e eu decidi que queria aprender a usar o Ubuntu, pedi pra um amigo instalá-lo na minha máquina só que isso deu um problemão!!! Primeiro os drives da máquina agora vem em uma partição fixa não mais em cds, e ele mexeu nisso e até agora eu não sei como ficou!!! Foi instalado o Ubuntu, tudo bem, só que o Vista original deu problema pois ele tentou substituí-lo pelo XP e não deu, então ele colocou um Vista em português sabe-se lá de onde!!! Até aí tudo bem, só um belo dia estava mexendo na máquina e ela avisou que o Vista tinha feito algumas atualizações e precisava ser reiniciado, eu reinicie e quando ligou deu um erro que dizia que havia sido corrompido um drive da minha máquina e que era preciso colocar o cd do Vista e restaurar o sistema.. Assim eu fiz só que agora quando eu ligo a máquina ele não me dá opções para escolher qual sistemas eu quero usar, na verdade eu nem sei se desistalou o Ubuntu!!! Eu queria resolver isso pois mexeram na minha máquina e isso só me trouxe problemas, primeiro a web-cam, depois o mouse e agora isso! Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muitíssimo!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2008, 10:52 »
O Windows tem mesmo a mania de remover o GRUB (que te apresenta o menu para escolha do sistema a usar) e assim não dar acesso a outros sistemas. Acho que é ciumes, e ele quer você só pra ele, só pode!