Half-Life via Wine com fps baixo

Iniciado por wiltave, 03 de Junho de 2008, 17:11

tópico anterior - próximo tópico

wiltave

Existe alguma configuração no Wine para melhorar o desempenho do Half-Life via Wine? Aqui ele roda em 20/30 de fps jogando com ou sem desktop virtual (800x600). Com Windows roda de 70 a mais de 100...
Tenho um P4 com 1GB de Ram e uma Ati Radeon X700 com 256MB.
Versão do Wine $wine --version
wine-1.0-rc2

Driver da placa de vídeo instalado $ fglrxinfo
display: :0.0  screen: 0
OpenGL vendor string: ATI Technologies Inc.
OpenGL renderer string: RADEON X700
OpenGL version string: 2.1.7415 Release

Não uso Desktop 3D.
O Wine foi instalado com suporte a opengl.

Alguém tem alguma idéia? Já não sei mais o que fazer.
Obrigado, abraços.

clcampos

Tópico movido para Jogos/Diversão.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Polaco

O WINE mesmo com tudo configurado corretamente ainda pode deixar os jogos mais lentos, infelizmente... :(

Você já chegou a testar com o Cedega se há alguma melhora na velocidade?
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

wiltave

Tem muita gente que diz jogar o Half-Life/CS com o Wine e rodar igual no Windows... Só não sei se é verdade :)
Com o Cedega nem roda. Testei com a versão mais recente...
Obrigado pela atenção.

Polaco

Acredito que há casos e casos, pra mim um dos poucos jogos que testei em ambos os sistemas (C&C Generals), com uma placa NVidia 8600GT funcionou mais rápido pelo Cedega do que rodando nativamente no XP.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

wiltave

Concerteza, casos e casos...
Mais rápido do que nativamente? Já ouvi algo sobre algumas aplicações mas eu acredito que isso seja impossível.
Abraços.

MalGaniz

Olá amigo, acabei de escrever um tópico que aborda este e outros assuntos, inclusive devo citar que mencionei a comparação do Win x Linux ao rodar CS, acontece que agora o jogo está rodando com o mesmo desempenho, resumindo, não há mais desculpa.

O FPS tem a ver com a configuração interna em Video Modes, se vc selecionou OpenGL (NO JOGO) tente baixar a resolução que certamente vai obter uma melhora significativa, no meu caso, com meu monitor de 15 e uma placa de 256mb eu jogo usando resolução de 640x480. Quanto menor a resolução maior o fps.

Espero ter ajudado.
Abraço!

ZZzzZzzz

ola
eu instalei o PlayOnLinux este programe me escolheu uma versao de wine un pouco mais velha e assim passei de 20/25 fps a 40/45 fps

http://www.playonlinux.com/en/download.html

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
Albert Einstein

wiltave

Citação de: MalGaniz online 05 de Junho de 2008, 16:01
Olá amigo, acabei de escrever um tópico que aborda este e outros assuntos, inclusive devo citar que mencionei a comparação do Win x Linux ao rodar CS, acontece que agora o jogo está rodando com o mesmo desempenho, resumindo, não há mais desculpa.

O FPS tem a ver com a configuração interna em Video Modes, se vc selecionou OpenGL (NO JOGO) tente baixar a resolução que certamente vai obter uma melhora significativa, no meu caso, com meu monitor de 15 e uma placa de 256mb eu jogo usando resolução de 640x480. Quanto menor a resolução maior o fps.

Espero ter ajudado.
Abraço!

A questão não é desculpa. Aqui em casa não roda igual. Mesmo diminuindo a resolução, o fps fica baixo do mesmo jeito.

Obrigado pela atenção, abraços.

wiltave

Citação de: ZZzzZzzz online 06 de Junho de 2008, 19:28
ola
eu instalei o PlayOnLinux este programe me escolheu uma versao de wine un pouco mais velha e assim passei de 20/25 fps a 40/45 fps

http://www.playonlinux.com/en/download.html

Vou verificar... Muito obrigado pela dica ;)
Abraços.

e.daniel-ct

Eu já instalei e tenho instalado aqui em casa o cs via wine, pois é pra mim é sempre uma expectativa, pois as vezes fica bom as vezes fica ruim, mas no meu caso tento deixar o wine sempre na ultima versão pra ver se eles corrigem um bug do punkbooster pra poder jogar american armys pois sempre que entro seu kickado, no meu caso agora com a versão rc3, atualizei a rc4 hoje mas ainda não testei, os fps ficam variando entre 60/20 e fica dando umas travadinhas que impossibilitam o jogo, mas já aconteceu de eu instalar com versões wine mais antigas na versão beta do ubuntu 8.04 e os fps ficarem saturados, to no aguardo da versão final do wine pra tenta os varios tutoriais da net pra ve se melhora meus fps...

placa nvidia 6200, abraço!!!

wiltave

Eu vou tentar o rc4 para ver no que dá apesar de nada referente ao Half-Life 1 ter mudado (No Half-Life 2 corrigiram alguns bugs =). Já estou compilando o wine...
Obrigado, abraços.

anakimsk

desisti d usar WINE pra jogos...

tenho particao com windows soh pra jogar...

e.daniel-ct

existe um repositório dos próprios desenvolvedores para o ubuntu 8.04 é só vc entra na área de download do site!!!!

Boa sorte!!!

postenga

Ja tentou o Cedega? Ja li q ele se da melhor com jogos do win q o wine. Mas lembrem-se q é um programa pago