Compilar kernel Ubuntu server 8.04 64bits

Iniciado por lfernandosg, 03 de Junho de 2008, 15:37

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

vou instalar o ubuntu server 8.04 64 bits em um athlon X2 para teste e rodar Lamp+iptalbes+dns+no-ip+samba e etc...e quero compilar o kernel para colocar o meu processador e tirar algumas coisas como drive de som...modem,drives de video,pcmcia  e etc...no caso enxugar mesmo o que não for usar como a maquina.

como fazer? é o mesmo procedimento do desktop?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

gpr

eu compilei o kernel do ubuntu 8.04 64bits, para poder usar no notebook AS1560G, e ficou otimo. no trava, transformei em desktop, abri todos os programas que tinha no menu do Xcfe4 e todos os programas graficos do ubuntustudio-graphics e NAO trava... estou teclando aqui usando o navegador: links2       abracos,
gpr.
;-)
Ubuntu Studio

mbelancon

também tenho interesse em recompilar meu kernel. Como eu faço?
Já compilei uma vez no debian, seguindo um tutorial do guiadohardware, mas me parece que no ubuntu 8.04 o mesmo procedimento não funciona!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

relipe

Também estou interessado em fazer isso, pois meu ubuntu está travando de tempos em tempos no meu note as1560g e não sei exatamente qual é a causa.

gpr

maquina: notebook AS1560G (semp toshiba).
sistema: ubuntu 8.04 64bits
problema 01: travava de tempos em tempos.
resposta 01: compilar, ficou mais rapido e nao travava mais de tempos em tempos.

problema 02: com S.O. 64 bits,  alguns programas simples NAO funcionaram direito.
resposta 02: instalei ubuntu 8 32bits, depois compilei e ficou otimo.

problema 03: depois de compilar tive problemas com placa de video NVIDIA
respostas 03: ainda nao consegui arrumar...

obs.: como compilar o kernel linux, usei dicas aqui do forum, procure por GPR e pode encontrar.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?action=profile;u=25287;sa=showPosts

Ubuntu Studio