Emulando Software no Linux.

Iniciado por chapafogu1nho, 03 de Junho de 2008, 14:27

tópico anterior - próximo tópico

chapafogu1nho

Olá galera. nao sei se eu postei no lugar errado mais se tiver a equipe move ele.  ;D

Bom.. antes de tentar rodar um programa aqui no linux eu tenho algumas duvidas.
eu tenho um programa aqui que é da empresa da minha mae, que gerencia clientes, enfim.

Queria fazer ele rodar no linux pra mim tirar o windows de vez da minha maquina, só falta isso pra mim me livrar dele. Eu já tentei rodar ele normalmente no linux pelo o Wine só que nao consegui.

Eu nao entendo bem como ele funciona, mas tenho certeza que ele precisa de dois programas para ele funcionar. Um deles é o FireBird e o outro e o BDE Administrator ( esse nao tenho certeza se é na verdade um programa. =P )

Eu sei que vcs nao intenderam muito bem aonde eu quis chegar entao fiz um Vídeo pra um amigo meu só que ele nao conseguiu resolver o meu problema, e as vezes vcs assistindo conseguem resolver o meu problema.

Vlw.

Aqui está o link: http://br.youtube.com/watch?v=ktBQH3kRLA4&fmt=18
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

chapafogu1nho

Alguém ai pra me ajudar?
criei esse tópico já tem 3 dias e nada !!

Gringo

Citação de: chapafogu1nho online 03 de Junho de 2008, 14:27
Olá galera. nao sei se eu postei no lugar errado mais se tiver a equipe move ele.  ;D

Bom.. antes de tentar rodar um programa aqui no linux eu tenho algumas duvidas.
eu tenho um programa aqui que é da empresa da minha mae, que gerencia clientes, enfim.

Queria fazer ele rodar no linux pra mim tirar o windows de vez da minha maquina, só falta isso pra mim me livrar dele. Eu já tentei rodar ele normalmente no linux pelo o Wine só que nao consegui.

Eu nao entendo bem como ele funciona, mas tenho certeza que ele precisa de dois programas para ele funcionar. Um deles é o FireBird e o outro e o BDE Administrator ( esse nao tenho certeza se é na verdade um programa. =P )

Eu sei que vcs nao intenderam muito bem aonde eu quis chegar entao fiz um Vídeo pra um amigo meu só que ele nao conseguiu resolver o meu problema, e as vezes vcs assistindo conseguem resolver o meu problema.

Vlw.

Aqui está o link: http://br.youtube.com/watch?v=ktBQH3kRLA4&fmt=18

Boa noite amigo chapafog1nho,

bem é assim o programa wine só funciona mesmo com algum programas para o Windows como por exemplo o flash mas so o 2004 e MX, photoshop CS2 entre outros se o seu programa não for compatível com o Linux não vai dar mesmo pelo wine, o que eu aconselho a fazer foi o que eu fiz e resolveu meu problema eu criei uma maquina virtual onde instalei o Windows XP e todos os programas que eu so corriam no Windows cada vez que tenho que trabalhar com os programas clico no icon que eu coloquei no ambiente de trabalho e ligo minha maquina virtual ele entra logo no Windows XP e em consequência trabalho normalmente como se o tivesse instalado do próprio computador... espero que você tenha entendido e que te tenha ajudado, eu sou muito fresquinho no Linux para falar a verdade só estou com ele no meu computador a 2 semanas mas só foi assim que eu resolvi meu problema :D .
O programa que eu utilizei para criar minha maquina virtual foi o VIRTUALBOX basta você fazer uma pesquisa mesmo aqui no fórum ou no Google que você encontra fácil um tutorial de como se cria uma MV.

Abraços....

chapafogu1nho

Intendo.

Só que nao é isso que eu quero.

Esse programa ele emula no Linux sim, só que tá mau configurado igual quando eu tava com o "CS" aqui no meu Linux.

Mais é melhor deixar queto.. deixei esse tópico aqui há uns 5 dias e ninguem pra me ajudar.

só vc , obrigado!

Vou deixar igual antes. ( windows / Linux) na minha makina!  >:(