Autor Tópico: Compartilhar internet com modem rotiado:  (Lida 3829 vezes)

Offline Baronzinho

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Compartilhar internet com modem rotiado:
« Online: 30 de Maio de 2008, 00:34 »
                 Caros amigos, sou iniciante no sistema linux.
                 Gostaria de quem puder me dar um toque, no como fazer para utilizar o linux para liberar a internet usando 2 placas de rede e tenho o intuito de fazer como eu faco no windows xp. Que e compartilhar a internet na rede somente colocando o meu computador no hob e as outras pessoas terem internet tambem, o meu modem e roteado, uso speedy.
                   So instalei o ubuntu e nao sei se tem que ter mais algum programa adicional para fazer este tipo de coisa.

Obrigado pela atencao.

Offline rbernard

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Rafael Bernard Araujo
Re: Compartilhar internet com modem rotiado:
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2008, 00:38 »
Que e compartilhar a internet na rede somente colocando o meu computador no hob e as outras pessoas terem internet tambem, o meu modem e roteado, uso speedy.

Se você tem seu modem configurado como Roteador (router), você terá o compartilhamento independente do sistema operacional. Basta que você o modem conectado ao Hub ao invés de conectado ao computador. O Hub é quem distribuirá a conexão à internet e você não precisará em se preocupar em configurar nada no sistema que distribuiria (Firewall, proxy etc).
[http://rafael.bernard-araujo.com | Hospedagem Profissional - http://oservidor.com]

Offline raidicar

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2008, 21:41 »
Já respondi isso nesses 3 tópicos, de uma olhada.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35945.msg214169.html#msg214169
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35576.msg211937.html#msg211937
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35266.msg211535.html#msg211535