Problemas ao Instalar Ubuntu (Qualquer versao)

Iniciado por HNT, 29 de Maio de 2008, 17:45

tópico anterior - próximo tópico

HNT

Pessoal,

tenho que instalar o Edubuntu em algumas maquina num colegio onde eu presto serviço.
Mas sempre apresenta erro na instalação. Geralmente ele nem inicia o CD direito.
Ja verifiquei que nao é o ISO, pq consigo install em outras máquinas trankillo. As máquinas sao novas...
Só apresenta nas máquinas do modelo Acteon - modelo ACT-L77
As máquinas tem 512 de ram e veio com uma distro linux que nao lembro agora. Eu consigo install o XP tranquilo.
E já tentei o Ubuntu 6.06, 7.04, 7.10 e o 8.04. Fora Edubuntu 8.04.
Alguem tem alguma ideia do que ta aconteçando?

Vlw

frank_w

Ola, voce esta instalando pelo LiveCD? Se for voce pode tentar o Alternate, que instala em modo texto.

Agora pesquisando um pouco no google, vi que sua maquina é da marca CCE, está correto?

Em que parte da instalação ele da erro? na copia dos arquivos? na gravação da MBR?

Tenta bootar pelo live-cd do ubuntu (ou algum outro) e pelo Gparted remover a partição e criar outra em um formato qualquer. Depois formate ela usando o "mkfs.ext3" onde ele vai fazer uma formatação melhor do hd e corrigir algum possivel erro.

No site não diz muita informação, se voce puder dar mais detalhes sobre o hardware da maquina, e sobre em que parte acontece o problema, sinta-se à vontade para escrever.

*A proposito, o linux que vem nele é o Satux, que a meu ver não é ruim, pois é baseado no ubuntu.

HNT

Citação de: frank_w online 29 de Maio de 2008, 23:31
Ola, voce esta instalando pelo LiveCD? Se for voce pode tentar o Alternate, que instala em modo texto.

Agora pesquisando um pouco no google, vi que sua maquina é da marca CCE, está correto?

Em que parte da instalação ele da erro? na copia dos arquivos? na gravação da MBR?

Tenta bootar pelo live-cd do ubuntu (ou algum outro) e pelo Gparted remover a partição e criar outra em um formato qualquer. Depois formate ela usando o "mkfs.ext3" onde ele vai fazer uma formatação melhor do hd e corrigir algum possivel erro.

No site não diz muita informação, se voce puder dar mais detalhes sobre o hardware da maquina, e sobre em que parte acontece o problema, sinta-se à vontade para escrever.

*A proposito, o linux que vem nele é o Satux, que a meu ver não é ruim, pois é baseado no ubuntu.

Vlw Frank pela ajuda...
Irei fazer isso hj a tarde.
O linux que vem com a maquina realmente nao é ruim, mas é que seria interessante se tivesse la o Edubuntu. Já que tem muita criança...

Abraço