Leitor de cartões ENE PCI Memory Stick Card Reader no Ubuntu 8.04

Iniciado por crdrj, 28 de Maio de 2008, 11:27

tópico anterior - próximo tópico

crdrj

Oi pessoal, andei procurando aqui pelo fórum algum post que me ajudasse a fazer funcionar este leitor de cartões do meu notebook, mas depois de ler vários posts não encontrei nenhuma dica que me ajudasse. No google também não está fácil e não estou conseguindo acessar o blog do duda nogueira, onde disseram que havia algumas dicas nesse sentido.

O jeito foi criar este novo post para perguntar: como faço funcionar este leitor de cartões?
Ai vão as informações lspci:

07:04.0 FLASH memory: ENE Technology Inc ENE PCI Memory Stick Card Reader Controller
07:04.1 SD Host controller: ENE Technology Inc ENE PCI SmartMedia / xD Card Reader Controller
07:04.3 FLASH memory: ENE Technology Inc ENE PCI Secure Digital / MMC Card Reader Controller

Sugiro, também, que fosse fixado um post só com dicas de como instalar diferentes leitores de cartão.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

edsonsguizzato

O leitor de cartões faz muita falta. Tenho um Acer Aspire 5100 com leitor de cartões da ENE, como listado abaixo.

06:04.0 CardBus bridge: ENE Technology Inc CB-712/4 Cardbus Controller (rev 10)
06:04.1 FLASH memory: ENE Technology Inc ENE PCI Memory Stick Card Reader Controller (rev 01)
06:04.2 SD Host controller: ENE Technology Inc ENE PCI Secure Digital Card Reader Controller (rev 01)
06:04.3 FLASH memory: ENE Technology Inc FLASH memory: ENE Technology Inc: (rev 01)
06:04.4 FLASH memory: ENE Technology Inc SD/MMC Card Reader Controller (rev 01)
http://umbyte.com
Informações em 8 bits
Ubuntu User # 22757