Consumo anormal do processador?!

Iniciado por Deus Ex Machina, 28 de Maio de 2008, 10:24

tópico anterior - próximo tópico

Deus Ex Machina

Bom dia pessoal,

usei o Feisty por um bom tempo e gostava de ver com tudo ligado, beryl e todas as frescuras possíveis, utilizando no  máximo uns 300 MB de ram e zero de swap. Agora no Hardy, um pouco mais de ram, porém o processador ficar quase em mais de 50%, os 2 núcleos...  Agora por exemplo, está em mais de 90%...

Alguém tem alguma sugestão, assim não posso mais perturbar a patroa com o Vista e está com o consumo de processador muito menor do que eu!  Sem contar a conta de luz, né.

Abraços!
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

k7br

Salve!
Isso acontecia comigo ,quando tinha o tracker instalado .
Agora ...você pode ver a causa em : Sistema → Administração → Monitor do Sistema ou no Terminal (Consola)↓top

Boa sorte!

Hqxriven

Se for o mesmo problema que tive... é problema da divisão de processos feita pela opção "fair user" do kernel. O jeito de consertar é recompilar o kernel e desativar essa opção ou trocar para fair group.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Deus Ex Machina

Hqxriven, vc e suas recompilações de kernel!  ;D

Vivo de olho no seu tópico "Como fazer seu KUXbuntu voar" mas não tenho coragem de fazer no meu, está tudo tão bonitinho, não tenho saco pra fazer tudo de novo.  Vou começar a fazer dentro de uma máquina virtual pra ver como é que funciona isso.

Mas acho incrível, qq programinha meia boca, o consumo dispara... Acho bem frustrante isso.

K7br, não é um programa que aumenta muito, é qualquer bagulho que eu abra, dispara, o firefox surta, fica em quase 200 MB de vez em quando, com o java ativado!

Abraços a todos!
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!