Autor Tópico: Problema envolvendo root, o X e uns temas que baixei...  (Lida 1190 vezes)

Offline Shakmatton

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema envolvendo root, o X e uns temas que baixei...
« Online: 26 de Maio de 2008, 18:00 »
Seguinte, o problema aconteceu porque tinha acabado de deixar meu ubuntu muito bonito, tinha baixado uns temas e uns ícones, e funcionou maravilhosamente bem. Mas notei que quando trabalhava como root (por exemplo, quando escrevia no terminal, sudo nautilus) , a tela ficava acinzentada, quadrada e feia, lembrava até meu windows antigo... então descobri que isso tinha relação com a pasta onde havia colocado e descompactado os pacotes... tinha colocado na minha pasta home (em .icons e em .themes), e não tinha compartilhado para todos os usuários (se não me engano, /usr/share/icons e /usr/share/themes respectivamente).

Então o que foi que eu fiz ? Inocentemente entrei como superusuário e copiei os arquivos e colei nas pastas de destino... mas aconteceu que logo no primeiro arquivo, ou pacote, não sei, (ficou lá uns 7000 e pouco de coisa para copiar), travou no 3000 e pouco... esperei, mas não acontecia nada...

Até que de repente houve um conflito bizarro, a barra de ferramentas piscou, sumiu, enfim, depois não apareceu mais... aí mandei reiniciar, e nisso, o sistema disse que estava rodando sem que algumas configurações como papel de fundo, barra de tarefas, etc, estivessem funcionando (entendi isso como se fosse um "modo de segurança" do windows)... mas ficou justamente com o mesmo tema que estava com o root, ou seja, acinzentado, feio mesmo...

Aí, reiniciei o linux de novo. Enfim chegamos ao problema...

Ele entra normalmente, primeiro perguntando nome de usuário e senha. depois aparece a splash screen, e dá até pra ver que alguns ícones e a barra de tarefas dos temas novos que eu usava estão de volta, porém algo de muito estranho acontece antes de aparecer minha tela definitiva de desktop... simplesmente ele fica preto, como se fosse entrar em um terminal, mas a tela toda fica preta, e isso dura 1 segundo mais ou menos, e depois disso volta pra tela inicial de login. E eu tento entrar de novo, mas o ciclo se repete...

Tentei reiniciar pelo modo de segurança do ubuntu. Acontece que eu não sei exatamente se há algum comando que eu possa digitar por lá para tentar resolver este problema. Digito exit para iniciar graficamente o linux. Volta o problema...

Então, esta é o meu problema. Mas penso que a gente aprende mais quando a gente faz derma (e nesses casos não há muito o que perder, há não ser o que não foi pro backup... que foi justamente 1 semana antes, e nessa semana baixei 1 mol de toneladas de coisa, e não fiz backup...)

Então, alguém poderia me ajudar ? Já aconteceu situação parecida com alguém que teve um desfecho positivo ?
Ou será que perdi meu ubuntu ? Vou ter que começar do zero ?

Obrigado desde já pela colaboração/ajuda.