Autor Tópico: Net Virtua no Ubuntu 8.04 ou qq outro Linux sem acesso a internet  (Lida 3536 vezes)

Offline rfolly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Pessoal.
Peço a ajuda de quem puder.
Tenho Net Virtua de 2MB e só navega com Windows, pois mesmo colocando qualquer outro sistema operacional (linux, solaris, etc...) não consigo navegar na internet (pega IP, DNS, DHCP auto, configura certinho e no monitor de rede verifico que só entra bytes e nenhum byte sai, desabilito o firewall Firestarter e não adianta nada, mesmo em Lice CD do Ubuntu 8.04). E nem usando o Live CD do Ubuntu 7.10, 6.06, ou 8.04 não navega (nesses casos até desligo o HD, pois poderia ter alguma influência(?),mas não adianta). Só com Windows (qq versão inclusive a Windows PE Live CD que consigo dar ping em sites da internet).
Uso modem Thompson model DCM425B da Virtua para acesso a internet as seguintes características:
Soft version: ST52.04.03 - Uso a entrada RJ-45 do modem ligada a minha placa de rede onboard SIS900 Antes de eu atualizar o Ubuntu 7.10 para 8.04 a conexão internet funcionava OK. Mas como disse, mesmo usando o Kurumin,Mandriva ou outra distro em Live CD não acesso mais a internet.
Soft Model: a806
Boot Loader: 2.1.6d
Detalhe: Não acessa nem o endereço 192.168.100.1 relativo a página do modem acima. SOMENTE No windows tudo funciona OK.
OBS: Já tentei desligar o modem com o Ubuntu 8.04 ligado e religar 1 minuto depois e não deu certo.
Grato pela atenção.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Net Virtua no Ubuntu 8.04 ou qq outro Linux sem acesso a internet
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2008, 20:03 »
Tente resetar o modem e depois volte a fazer as configurações...