Sugestão de como podemos contribuir para resolver acesso BB com firefox 64

Iniciado por magnos, 23 de Maio de 2008, 12:15

tópico anterior - próximo tópico

magnos

Não sei quanto a vcs, mas detesto ter que usar versão 32bits do firefox se meu sistema é 64, usar outro navegador as vêzes(nem sempre funciona) ou pior virtualizar IE no linux. Porque o java usado pelo BB (o da SUN) não funciona em ubuntu 64.

Solução definitiva:
1-(depende de vc) Liagar para o suporte do BB para alterar sua plataforma de forma a nos atendermos, tipo  efeito manada, O BB usa linux e seu presidente posa de proliferador de software linux, taí uma boa deixa para o BB atender bem o seus clientes.
2-(depende dos desenvolvedores) Aprimorar o java Iceteepara cumprir melhor sua tarefa, isso eu só posso torcer.

É uma soluçao social, porque somos discriminados, os bancos demitem funcionários e nos forçam a usar o HomeBanking(digo por causa dos perigos de usar Windows) então no minimo tem que nos facilitar o seu uso, pagamos por isso, me recuso a deixar que eles me digam qual Sistema Operacional usar.

Comentem por favor.

adgalery

Olá, magnos,

Concordo plenamente com sua sugestão, mas já vi que não vai ser fácil. Escrevi para o helpdesk do Banco do Brasil explicando a incompatibilidade do Sun-Java na versão 64 bits e eles me responderam (cito):

Em resposta a sua ocorrencia numero 67487325:

Prezado Sr. Augusto Dutra Galery.

Inicialmente agradecemos seu contato.

Informamos que o programa JAVA e uma aplicacao utilizada pelo Banco do

Brasil, porem, por nao ser um programa do bb o banco nao tem como se

responsabilizar pelo seu funcionamento e compatibilidade o os Sistemas

Operacionais existentes.

Neste caso nao ha outra orientacao visto que para o seu sistema opera

cional a Sun (empresa desenvolvera desta software) oferece este pacote

Sugerimos a verificacao da disponibilizacao deste plugin: sun-java6-

Plugin com um tecnico de sua confianca.

Atenciosamente,

Suporte Tecnico do Banco do Brasil

Ou seja: 'não é problema nosso, vá ao banco e enfrente a fila...'

Mas acho que é preciso fazer pressão. Mesmo que você não seja cliente do Banco do Brasil, dá uma clicada aqui: https://www16.bancodobrasil.com.br/portalbb/responde/BR01,2,17,2622,0,1.bbx?tipoOcorrencia=3&largura=800&altura=600 e pede para eles alterarem a plataforma ou arrumarem alguma outra solução, por favor (não é preciso nem se identificar...).

Ou alguém já conseguiu fazer o java funcionar no Firefox 3 no Ubuntu 8.04 amd64? Se sim, por favor, detalhem a solução, porque eu sou novato em Linux...  :)

Obrigado!

Augusto
Augusto Galery
Ubuntu 8.04 amd64 / P4 3,06