Autor Tópico: Dual-Boot Kurumin + ubuntu + XP? Lilo X Grub e nada  (Lida 3519 vezes)

Offline MythMaximus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Myth since 2004 - Animes Forever
    • Ver perfil
    • Fansub de Animes (Hentais)
Dual-Boot Kurumin + ubuntu + XP? Lilo X Grub e nada
« Online: 22 de Maio de 2008, 01:05 »
Olá pessoal, estou com um prob de gerenciadores de boot...
Estou postando o topico como ultimo recurso, tendo em vista q sou novato no assunto perdi varias horas e nao consegui resolver o prob... procurei em foruns, olhei o topico Grub  no Ubuntu e ate usei o livro do morimoto Linux Ferramentas técnicas e nada...

É o seguinte:
INstalo o ubuntu dai mando gravar o grub na MBR ele boota normal, dai instalo kurumin e gravo na mbr o Lilo, obviamente o uB nao bota +...
Dai tentei ... instalo o ubuntu denovo e gravo o grub na particao, dai qdo inst o kurumin e gravo o lilo na mBR ele nao boota o Ubuntu , da um erron ahora do boot (nao anote qual)...

O prob pode ser em usar o grub junto do lilo, mas no meu caso preciso q seja o lilo pra q ele também carregue alem desses 2 , o XP q ta no segundo HD...

Preciso colocar os seguintes parametros no Lilo para q o XP inicialize normalmente, pelo fato de estar no segundo HD , do contrario nao vai, os parametros sao:

#other=/dev/sda5
 # label=Ubuntu

#other=/dev/sdb3
 # label=XP
#table=/dev/sdb
#map-drive = 0x80
#to = 0x81
#map-drive = 0x81
#to = 0x80

Como podem ver se eu deixar dessa forma o xp bota mas o ubuntu da erro
No caso preciso usar o Lilo pra botar o Xp ja q nao sei se colocando os mesmos parametros no arquivo do grub ira funcionar... tendo em vista q ele tem uma conf um pouco + complexa

Dai tentei recuperar o grub do Ub e nao consegui (pq cansei de reinstalar o SO + de 5 vezes)
Dá o seguinte erro:


Pessoal como posso resolver isso?
Preciso carregar o kurumin, o ubuntu e o XP (do segundo HD, com aqueles parametros)
Abraço

edit:
Pessoal nao sei se consegui ser claro entao farei uma edição
 tenho o XP instalado no segundo hd e so consigo bootar ele usando os parametros abaixo no arquivo de conf do lilo:

#other=/dev/sda5
# label=Ubuntu

#other=/dev/sdb3
# label=XP
#table=/dev/sdb
#map-drive = 0x80
#to = 0x81
#map-drive = 0x81
#to = 0x80


Sem o table e o map-drive ele nao bota por entender q nao esta na particao do primeiro hd , no primary master
Tentei por as mesmas sintaxes no grub mas nao deu, alguem sabe como posso
configurar o grub para q funcione?

title Microsoft Windows XP Professional (sdb3)
root (hd1,2)
makeactive
chainloader +1

Assim nao carrega... =\
« Última modificação: 22 de Maio de 2008, 11:59 por MythMaximus »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Dual-Boot Kurumin + ubuntu + XP? Lilo X Grub e nada
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2008, 16:22 »
Instale o Ubuntu por último que ele reconhece os outros OSs instalado e automaticamente já cria as entradas no Grub.  ;)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y