Autor Tópico: passar de bridge para roteador "Resolvido"  (Lida 1970 vezes)

Offline Pawllo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
passar de bridge para roteador "Resolvido"
« Online: 21 de Maio de 2008, 13:08 »
Blz Pessoal??

Gostaria muito da ajuda de vocês pois estou apanhando para voltar meu ubuntu 8.04 como roteador. Eu so bastante leigo ainda mas aconteceu o seguinte, meu modem d-link 500b deu um problema e começou a funcionar somente como bridge, se fosse como roteador ele não estabilizava. Então eu entrei no "pppconfig" pelo console como root e configurei um conexão discada, e que discaria automaticamente  quando ligasse o ubuntu, foi tudo certinho, funciono perfeitamente. Agora meu modem paro de funcionar de vez e eu comprei um Siemens 4100. Configurei ele como roteador, mas pelo ubuntu não esta funcionando, nem entrar nele eu consigo, quando digito 192.168.254.254 para acessar ele aparece página invalida. O Modem não é porque pelo windows ele esta funcionando perfeitamente. Eu tentei entrar no pppconfig para deletar a configuração que havia feito mas aparece uma mensagem dizendo que "não há o que deletar". Alguém sabe dizer o que esta acontecendo, como faço para solucionar e voltar com as configurações como era antes???

e logo depois que eu configurei o "ppp" para discagem, ainda com o d-link também não consegui accessar a pagina do modem mais.

Obrigado!!!
« Última modificação: 21 de Maio de 2008, 18:20 por Pawllo »

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: passar de bridge para roteador
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2008, 13:32 »
sugestão,

o dlink 500b é fácil fácil utilizar comom roteador e ainda o configurar para se conectar automaticamente


da uma lida:
http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_content_cat_98.html

espero ter ajudado!
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline Pawllo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: passar de bridge para roteador
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2008, 14:29 »
Valeu rafasnn mas o meu d-link ja era mesmo!!!!

eu dei uma olhada no link que vc me enviou e o meu d-link estava configurado exatamente daquela maneira.. o problema estava nele mesmo.

Mas o problema agora é na propria configuração do ubuntu, pois o modem esta funcionando perfeitamente, mas nao consigo acessar ele pelo firefox.

Eu imagino que foi alguma coisa que fiz na configuração PPP.

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: passar de bridge para roteador
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2008, 17:40 »
Pawllo,

se vc configurar o modem para discar utilizando pppoe, não precisa configurar nada no pc, bom eu prefiro assim, é mais prático
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline Pawllo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: passar de bridge para roteador
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2008, 18:20 »
é ta certo rafasnn... foi o que eu fiz...

estou utilizando como ponte mesmo... reconfigurei o modem e assim ficou ok..

valeu!!

abraços!!