Autor Tópico: duvida sobre firewall e upgrade  (Lida 1314 vezes)

Offline pensador81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
duvida sobre firewall e upgrade
« Online: 21 de Maio de 2008, 10:46 »
bom, eu segui um tutorial sobre o firestarter do usuario alarcon..instalei o firewall..mas  ai me surgiu uma duvida : de 5 em 5 mim o icone do firestarter fica vermelho com um raio , ai eu clico nele, ele abre o programa e o icone volta ao normal ( aquele desenho parece uma tecla "play" )...gostaria de saber : esse procedimento e normal do programa ?

 nota :eu testei meu firewall no site grc.com e eu passei no teste ( todos os quadrados ficaram verdes....)

tentei usar o guarddog, mas como faço pra deixar as opçoes que eu selecionei nele sempre validas pra toda vez que eu ligar o pc? ( sem precisar configurar ele de novo )

fazer o upgrade da versao 7.10 p 8.04 pelo update manager da algum problema no pc ou posso fazer tranquilamente ? ( tenho medo de perder minha partiçao windows)

e qual player e codec eu uso pra ver videos em rmvb ? ( o mplayer  ou outro consegue? )
« Última modificação: 21 de Maio de 2008, 11:04 por pensador81 »

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: duvida sobre firewall e upgrade
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2008, 13:26 »
pensador81,

como dizia o velho jack.... vamos por partes  ;D

o fato do firestarter estar modificando o icone é pq ele bloqueou algum pacote ad rede e/ou internet, se for na segunda guia (eventos) vai ver o que foi bloqueado ai pode liberar ou não...

quanto ao upgrade, pra mim não consigui atualizar pelo linux, deu vários erro no meu note, baixei o cd e instalei sem problemas, se vc utilizada em dual (linux e windows) não é dificil reinstalar o linux sem perder o windows, basta somente não formatar a partição do windows na instalação.

já o player vou ficar devendo a resposta

espero ter ajudado!
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB