Autor Tópico: Ubuntu 8.04 não instala....=(  (Lida 1541 vezes)

Offline wencesbanger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 não instala....=(
« Online: 15 de Maio de 2008, 20:18 »
Aê galera, beleza?
Sou novo por aqui e com o Linux também, no entanto gostaria muito (e vou me esforçar) de adentrar neste universo do "open source"!!!
Bom, eu tenho o famigerado windows xp (gosto dele, não nego) e li num jornal que o ubuntu tinha sido lançado em sua versão 8.04 (com as vantagens que um linux tem) e que dava para instalá-lo "dentro" do windows!!
Eu tratei de baixá-lo!!! Gravei o cd, já rodei ele (sem instalar) para ver seu visual mas na hora de instalar apareceu a mensagem de erro e era para colocar o cd no drive de cd.....????
Eu tenho um gravador de DVD da Samsung com 2 meses de uso, garanto que o erro não é nele!!!
E agora? O que eu faço?
O erro não é nenhum código, é apenas para colocar o cd no drive.....
Se alguém puder me ajudar ficaria agradecido..
Valeu, Wencesbanger!!!!

Offline Raziel2k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala....=(
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2008, 20:33 »
Hmmm, naquele menu quando dá boot no cd tente a opção checar por erros no cd, acontece que é muito comum imagens .iso serem corrompidas ao serem baixadas. Se detectar erros no cd tente baixar por torrent, costuma não dar erro.

Offline wencesbanger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala....=(
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2008, 23:52 »
Hmmm, naquele menu quando dá boot no cd tente a opção checar por erros no cd, acontece que é muito comum imagens .iso serem corrompidas ao serem baixadas. Se detectar erros no cd tente baixar por torrent, costuma não dar erro.
Valeu, porém....no teste deu tudo certo, nenhum arquivo corrompido.
Veja o que acontece:
Faz o cheksum, depois começa criar as imagens e quando chega aos 732.2 MB ele dá esta mensagem:
"não foi possível acessar o cd, certifique-se de que outros programas não estão usando e tente novamente", e tem 733.1 MB na imagem .ISO.
O que faço agora?
Gostaria de desfrutá-lo no pc... e não no live-cd... :(
Valeu