Autor Tópico: Problemas com o 8.04: escolha de usuário no gdm branco, e fecha sessão sozinho  (Lida 1600 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Pois bem, estou com esses dois problemas mais graves, e quem puder me ajudar vou ficar muito grato.

1. faz menos de uma semana que instalei o 8.04, e já aconteceu três vezes. A sessão fecha sem motivo aparente e volta para a tela de gdm (escolha de usuários);

2. Na tela de gdm (onde coloca o usuário e senha), em todos os temas onde pode se escolher o usuário (ao invês de digita-lo), o local onde ficaria os usuário fica vazio (branco).

Estou com outros pequenos problema que são:

3. No skype, e somente nele, a digitação com acentos é problemática, ao digitar a palavra "não", aparece "n~ao".

4. Não sei o que fazer para que na tela de escolha de usuários (gdm) o numlock já venha ativado.
5. No systray tem um icone que parece um teclado que não sai de jeito nenhum.

Grato.[]
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Darcamo

  • Visitante
Eu também estava com o problema 2, mas parece que alguma atualização consertou o problema.

Quanto a acentuação no skype, ele usa a biblioteca gráfica Qt (usada pelo KDE). Você pode tentar iInstalar o kcontrol e modificar o layout de teclado do KDE para ver se resolve o problema.

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Eu também estava com o problema 2, mas parece que alguma atualização consertou o problema.

Quanto a acentuação no skype, ele usa a biblioteca gráfica Qt (usada pelo KDE). Você pode tentar iInstalar o kcontrol e modificar o layout de teclado do KDE para ver se resolve o problema.
Acho que deve ser isso mesmo, pois abri o amarok e digitei na busca dele e deu o mesmo problema. entrei no kcontrol e retirei o USA e coloquei brazil no Regional & Accessibility>Keyboard Layout . A principio não resolvel, vou reiniciar e ver se deu certo.

-----------Edit------------------
Sobre a acentuação do Skype deu certo. Obrigado Darcamo.
Agora só falta resolver os outros problemas.

O problema 5 também foi resolvido, veja em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35538.0.html
« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 09:49 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano