Autor Tópico: Ubuntu não instala ! Erro: Buffer I/O error on device sr0, logical block  (Lida 5130 vezes)

Offline Frangosemdente

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Boa noite pessoal

Estou tentando instalar o Ubuntu versão 7, ou a versão 8, 32 bits, mais ele carrega o CD, clico em instalar Ubuntu ele aparece a seguinte mensagem:

Buffer I/O error on device sr0, logical block 52468 (vai se repetindo essa mensagem, apenas muda o numero sequencia do fim..)

Essa versão do Ubuntu que estou instalado é 32 bits, porem meu computador é um Athon 2.8 64 Bits - 250 HD-IDE, 1 Gb Ram.

Alguem pode me ajudar ? Pelo o que percebi e encontrei aqui outros amigos conseguiram instalar Ubuntu 32 bits, em maquinas com processador 64 bits.

Obrigado

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não instala ! Erro: Buffer I/O error on device sr0, logical block
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2008, 04:10 »
Athon 2.8 64 Bits

Se é 64 bits, porquê vc quer instalar na marra uma versão 32 bits?
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não instala ! Erro: Buffer I/O error on device sr0, logical block
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2008, 09:47 »
Não existe problema algum em instalar sistemas operacionais 32 bit em processadores 64 bit, isso não é a causa do erro.

Pelo que eu andei vendo, esse erro é proveniente de uma incapacidade do seu drive ler ou montar a midia que você usou. Tu pode testar com outra midia (não regravável e gravada à baixa velocidade), e se não resolver, com outro drive de CD.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Piras

  • Visitante
Re: Ubuntu não instala ! Erro: Buffer I/O error on device sr0, logical block
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2008, 22:11 »
Eu mesmo usei um sistema i386 num AMD 64 bits durante mais de um ano, sem problema algum. Na verdade, o único problema em instalar um 32bits numa máquina superior é que o sistema não aproveita todo potencial da máquina. No mais, estamos em casa.