Autor Tópico: Ubuntu não reconheceu meu modem!  (Lida 2309 vezes)

Offline Lucas C.

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu não reconheceu meu modem!
« Online: 14 de Maio de 2008, 12:25 »
 Olá, enfim ontem a noite eu consegui finalmente istalar o Ubuntu no meu computador, instelei ele via Wubi (instalar o Ubuntu dentro do Windows, sem partições) e minha versão e a Ubuntu 8.04 Hardy Heron.
Durante a instalação foi tudo ok, somente o modem que o Ubuntu não reconheceu. Abri o Help do Ubuntu e li sobre Redes, e lá falava que eu tinha que baixar o drive do meu modem, só que no help não consta o meu modem lá, se por favor souberem onde baixar um drive ou outra maneira de ele reconhecer meu modem me avise aqui. Meu modem é o Siemens SpeedStream 4200 Ethernet/USB DSL Modem. Grato.

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconheceu meu modem!
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2008, 23:39 »
Olá, enfim ontem a noite eu consegui finalmente istalar o Ubuntu no meu computador, instelei ele via Wubi (instalar o Ubuntu dentro do Windows, sem partições) e minha versão e a Ubuntu 8.04 Hardy Heron.
Durante a instalação foi tudo ok, somente o modem que o Ubuntu não reconheceu. Abri o Help do Ubuntu e li sobre Redes, e lá falava que eu tinha que baixar o drive do meu modem, só que no help não consta o meu modem lá, se por favor souberem onde baixar um drive ou outra maneira de ele reconhecer meu modem me avise aqui. Meu modem é o Siemens SpeedStream 4200 Ethernet/USB DSL Modem. Grato.

Eu nem conhecia essa maravilha chamada Wubi.  Baixei e instalei normalmente no meu XP.  Logo levei um susto pois ele cria sem aviso um dualboot.  Selecionei primeiro o XP e tudo funcionou normal.  Claro ele funciona como uma pasta dentro do XP.  Dei outro boot e optei pelo Ubuntu e ele instalou normal.  Também tenho o MODEM speedstream 4200 com uma pequena diferença.  Entre o MODEM e o computador tem um ROTEADOR que mantém minha conexão com o mundo ADSL sempre autenticada junto ao provedor.

Pelo que notei ele instala sem intervenção do usuário e, ao que me parece, a configuração para quem tem apenas MODEM ADSL seria a de usar o comando:

Código: [Selecionar]
sudo pppoeconf

para configurar a rede.  Não creio que precise de nenhum driver mas como minha experiência só com MODEM é restrita e muito pequena com o Wubi não poderei ter tanta certeza sem que antes pesquise.

Aqui no Forum tem muitos tópicos sobre MODEM ADSL.  É só entrar na pesquisa.

Boa sorte.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Lucas C.

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2008, 14:03 »
RESOLVIDO
Consegui arrumar minha Internet  ;D

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2008, 14:59 »
RESOLVIDO
Consegui arrumar minha Internet  ;D

Resolvido, então edite o titulo da mensagem e coloque a palavra RESOLVIDO de forma que os usuários vejam antes de entrar na mensagem.

Sucesso.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086