Autor Tópico: Acessar arquivos de outro HD  (Lida 10361 vezes)

Offline Raphael R. O.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Raphael Rabelo
    • Ver perfil
Acessar arquivos de outro HD
« Online: 13 de Maio de 2008, 22:26 »
Boa noite,

Estou com um problema para acessar arquivos do meu outro hd que tinha o debian instalado, o caso é o seguinte:

Estou com um hd no qual preciso recuperar os dados que estao dentro da pasta /etc e uma outra pasta que esta na raiz.

Quando dou boot pelo livecd do ubuntu, consigo montar a partição certinho, porem as pastas que precio copiar estao com acesso somente para root, e nao me deiam enchergar o conteudo.

A minha pergunta é, como copiar os dados desse hd sem permissão usando o livecd do ubuntu??

Agradeço desde já.

Raphael R. O.
Raphael Rabelo

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Acessar arquivos de outro HD
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2008, 23:36 »
Entra no terminal, digite o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo -s
Assim seu terminal terá poderes de root, e ai você pode montar e fazer as cópias que deseja.

Como não sei bem o que você quer fazer fica difícil ajudar, espero que isso sirva.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Acessar arquivos de outro HD
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2008, 10:23 »
Caro Rafael R.O.
Não sei se entendi direito sua pergunta, mas eis o que faço:
Tenho o Ubuntu 8.04 instalado em meu computador. Tenho dois HD; um de 80 com Win e um de 40 com Ubuntu.
Para acessar os arquivos do Win, estando no Ubuntu, acesso locais>computador>mídia 80 - onde aparecem todos os arquivos e possibilitam o acesso através da senha utilizada no Ubuntu

Antonio

Offline Raphael R. O.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Raphael Rabelo
    • Ver perfil
Re: Acessar arquivos de outro HD
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2008, 10:33 »
Bom deixe me ser mais especifico:

Estou com um micro que possui o Debian etch 4.0 instalado, preciso copiar 2 pastas que estão no diretorio raiz, que tem permissão somente para root.
Neste mesmo micro, quando eu dou boot com o livecd do Ubuntu, consigo vizualizar as partições e as pastas do diretorio raiz, porem quando tento acessar ele me dá acesso negado, e nem consigo visualizar o conteudo destas pastas. O problema é que eu nao tenho usuário nesse micro e nem a senha do root, e tambem nao posso alterar nenhum arquivos do sistema, senão eu mesmo removeria a senha do root.

Minha pergunta é, entrando com o livecd do ubuntu, como fazer um backup destas pastas ser ter acesso aos dados que estão dentro dela?

Fui claro ?

Ainda nao teste a opção sudo -s, vou testar mais tarde.

Obrigado!
Raphael Rabelo

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Acessar arquivos de outro HD
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2008, 11:03 »
no liveCD do ubuntu vai no terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo nautilus
acho que com este comando você vai conseguir copiar os arquivos.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM