Autor Tópico: Ajuda ae pessoal...zuei o barraco! (RESOLVIDO)  (Lida 3865 vezes)

Nick

• Visitante
Ajuda ae pessoal...zuei o barraco! (RESOLVIDO)
« Online: 06 de Fevereiro de 2006, 09:06 »
Pessoal, o que aconteceu foi o seguinte:
Atualizei o sistema, automaticamente ele instalou uma imagem nova, se eu nao me engano a 2.6.13. Ate ai tudo bem, porem, como eu tinha instalado um kernel 2.6.14 com um kernel panic, o mesmo apareceu na lista do GRUB. Mas como eu nao gosto de muitas entradas no grub, eu comentos as opçoes que eu nao uso. A mierda foi a seguinte: Eu comentei as entradas que eu usava e deixei descomentada o kernel 2.6.14 problematico com kernel panic.
Como eu faço para entrar no sistema e alterar o GRUB, para que tudo volte ao normal? Só preciso descomentar uma linha para que tudo volte ao normal.
Ja usei o Super grub Disc, que reinstala o mesmo via disquete, mas nao deu em nada, ja tentei com o Live Ubuntu, mas acho que dei os comandos errados, alguem poderia ajudar?
Ficar usando Windows na net eh ruim demais...
Valew

Offline FaBMak

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • fabmak://website
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 09:11 »
Vc pode usar o próprio Install CD do Ubuntu e durante o boot digitar rescue e teclar ENTER. Isto vai te levar para o modo rescue, responda as perguntas e indique no final onde o Ubuntu está instalado.

Com o Live CD também dá vc só precisa "bootar" com o CD, montar a partição onde o Ubuntu está instalado e editar o arquivo boot/grub/menu.lst

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Nick

• Visitante
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 09:48 »
Citação de: "FaBMak"
Vc pode usar o próprio Install CD do Ubuntu e durante o boot digitar rescue e teclar ENTER. Isto vai te levar para o modo rescue, responda as perguntas e indique no final onde o Ubuntu está instalado.

Com o Live CD também dá vc só precisa "bootar" com o CD, montar a partição onde o Ubuntu está instalado e editar o arquivo boot/grub/menu.lst

FaBMak

Ta, a primeira opção parece ser mais viavel, porem a segunda citada, precisa ser um pouco mais esclaceredora...poie ja tentei fazer isso, mas o sistema nao encontra o /dev/hda3 onde esta instalado  o sistema.
 Obrigado e ja posto o resultado.

Offline maurogf

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 13:46 »
Use um Live CD para dar boot, monte a particao onde se encontra o Ubuntu, altere o Grub e de boot novamente pelo HD.
Valeu,
Mauro Fonseca

Nick

• Visitante
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 14:56 »
Citação de: "maurogf"
Use um Live CD para dar boot, monte a particao onde se encontra o Ubuntu, altere o Grub e de boot novamente pelo HD.

Podes cre.

Baixei o Feather Linux (otima distro ein!!!), fiz tudo os esquema, alterei o menu.lst e agora esta tudo certo...VALEW A TODOS!