Autor Tópico: Wireless notebook CCE  (Lida 21052 vezes)

Offline brunophb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Wireless notebook CCE
« Online: 10 de Maio de 2008, 08:30 »
Olá amigos,

   Estou c/ um problemão na minha rede sem fio, utilizo um notebook CCE (modelo NCL C2H4), atualmente estou usando o driver RT73usb, já li vários tutoriais inclusive aqui mesmo no fórum, mas nenhum resolveu meu problema, utilizo a rede por horas antes de cair e as vezes cai em questão de minutos, pelo que li o problema é de compatibilidade do driver, então gostaria de uma ajudinha para atualizar meu driver para o RT73.
P.S. Minha máquina tem Dual Boot, e no windows a rede não cai.
Viva livre!!!!!!!!!!

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Wireless notebook CCE
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2008, 12:23 »
@brunophb

Veja esse meu post. Nele tem o link para o tutorial no Ubuntuforums que definitivamente vai resolver o teu problema. ;)

Sds,

Danpos.

Offline brunophb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Wireless notebook CCE
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2008, 13:18 »
Já tentei esse n revolveu =(
Viva livre!!!!!!!!!!

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Wireless notebook CCE
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2008, 13:29 »
Já tentei esse n revolveu =(

Não resolveu como? Melhor você explicitar o teu problema, pois você deve ter feito algo diferente, pois eu tenho configurado 3 adaptadores (do notebook e dois DLINK DWA-110) configurados da forma que te falei e funcionando perfeitamente.

Sds,

Danpos.

Offline brunophb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Wireless notebook CCE
« Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2008, 11:22 »
Segui todos os passos e qnd reiniciei o note ele nem mostrava mais a opção de rede sem fio, daí tirei os drives antigos da blacklist e voltou ao q ta agora, funciona e cái.
Viva livre!!!!!!!!!!

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Wireless notebook CCE
« Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2008, 14:27 »
Segui todos os passos e qnd reiniciei o note ele nem mostrava mais a opção de rede sem fio, daí tirei os drives antigos da blacklist e voltou ao q ta agora, funciona e cái.

Então use a conexão cabeada e refaça os procedimentos. Lá mesmo você vai testar se o driver está funcionando fazendo o modprobe com o driver. Lembre-se que você tem que desinstalar com a opção "completa" o network-manager e gnome-network-manager. Ao fazer o reboot retorne a saída dos comandos:

Código: [Selecionar]
ifconfig -a
e

Código: [Selecionar]
iwconfig
Você está usando o Wicd para gerenciar as configurações de rede?

Sds,

Danpos.

Offline brunophb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Wireless notebook CCE
« Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2008, 19:39 »
não, to usando o gerenciador padrão...  ???
Viva livre!!!!!!!!!!

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Wireless notebook CCE
« Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2008, 19:48 »
@brunophb

Seu computador está atualizado (habilitou as atualizações de segurança, atualizações recomendadas e atualizações pré-liberadas na aba atualizações a partir do menu repositórios do Synaptic)? Se não, faça isso (vai instalar o último kernel disponível - genérico - para o teu equipamento). Quando reiniciar, abra um terminal e faça:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install linux-backports-modules-hardy
Reinicie o computador e então você terá os últimos drivers ralink do SerialMonkeys que estão funcionando perfeiamente bem em minhas quatro máquinas que tem adaptadores wireless baseado nesse chipset da ralink. :)

Sds,

Danpos.