Autor Tópico: [Duvidas] Frontier FRVA  (Lida 1653 vezes)

Offline Dobrado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
[Duvidas] Frontier FRVA
« Online: 09 de Maio de 2008, 23:17 »
Olá ;D
Comprei um notebook esses dias, mas estou tendo grandes problemas com ele. É de uma marca pouco conhecida, por isso não encontrei nenhum link com dicas pra instalação nesse notebook.
O modelo é um Frontier FRVA, fabricante japonesa.

Porém estou esfrentando grandes problemas.

1 - Na hora do boot tive que usar a opção "acpi=off", ou ele iniciava. Porém agora o medidor de bateria não aparece. O erro que dava na hora de iniciar era a falta do arquivo "DSDT.aml".

2 - A placa de video Geforce GO 6100 não funciona, tentei instalar pelo instalador de drivers proprietários do Hardy e também pelo EnvyNG, mas ambas depois de reiniciar a resolução fica baixa eo notebook fica muito lento. (quanto a resolução eu achei um tópico sobre minha placa nesse mesmo fórum, porém não resolveu. Além da lentidão a resolução não muda) Porém consigo usar sem instalar os drivers da Nvidia.

3 - O audio, no manual esta escrito AC'97, porém ele não funciona. Toda vez que toda um som ele fica repetindo como um eco infinito.

A placa mãe é uma Kouziro C51, nunca ouvi falar dela. Chipset Geforce GO 6100 + nForce 430.
A placa de som é ALC883.

Obrigado desde já.

P.S. Tentei colocar uma copia do dmesg aqui, mas ficou muito grande.