Colocar papel de parede.[Resolvido]

Iniciado por elio7769, 09 de Maio de 2008, 16:56

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Clico numa imagem, defino como papel de parede, vou ver na área de trabalho e não está. Alguém pode indicar o por que?
Bezerra.

Franco Almeida

Caro elio 7769

No Ubuntu 710 e 8.04 vá em Sistema > Preferências > Aparência > Aba Plano de fundo > Guia +Aidcionar. Aí navegue até a pasta onde você colocou a imagem e clique sobre ela. Pronto, você já terá seu novo plano de fundo.
Para baixar novos planos de fundo instale o pacote gnome-art e divirta-se

[ ]s,

Franco

Disposto a aprender, disposto a compartilhar

elio7769

Deu certo mas a qualidade ficou péssima. Aparece tudo embaçado, horrível. Tenho uma placa de vídeo offboard 512 mb, deveria ficar bom, né?
Bezerra.

Oni-BR-

Citação de: elio7769 online 09 de Maio de 2008, 22:46
Deu certo mas a qualidade ficou péssima. Aparece tudo embaçado, horrível. Tenho uma placa de vídeo offboard 512 mb, deveria ficar bom, né?

qual a resolução que vc está usando e qual o tamanho da imagem que vc está querendo usar como fundo???? pq um imagem feita para resolução de 1024x768 não vai ficar boa de fundo em um desktop rodadando a 1768x1024 por exemplo....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

elio7769

Fui em resolução, estava, 50 Hz, coloquei 53 e continuou a mesma coisa. Coloquei, "clonar telas" e não alterou nada. Não imagino o que pode ser. Eu troquei minha máquina por um AMD X2, será isso? Por que antes, eu colocava papel de parede normalmente; nem usava isso que me falou. Clicava na imagem com o botão direito, definia como papel, dava ok e a imagem ficava na área de trabalho. Por isso que eu estranhei. Baixei o gnome-art, como você me indicou, mas não sei como usar.
Bezerra.

Nossile

Citação de: elio7769 online 10 de Maio de 2008, 10:00
Fui em resolução, estava, 50 Hz, coloquei 53 e continuou a mesma coisa. Coloquei, "clonar telas" e não alterou nada. Não imagino o que pode ser. Eu troquei minha máquina por um AMD X2, será isso? Por que antes, eu colocava papel de parede normalmente; nem usava isso que me falou. Clicava na imagem com o botão direito, definia como papel, dava ok e a imagem ficava na área de trabalho. Por isso que eu estranhei. Baixei o gnome-art, como você me indicou, mas não sei como usar.

A resolução é expressa  dessa maneira "000x000" ("800x600", "1024x768", "1400x900"), são esse valores que vocẽ tem que alterar para algum suportado pelo seu monitor.

Se seu monitor for LCD tem mais um porém, monitores LCD só funcionam plenamente em uma única resolução, a chamada resolução nativa. Procure saber a resolução nativa do seu (caso seja LCD) e configure para essa resolução.

Se mesmo operando na resolução adequada a imagem continua com um aspecto ruim, é porque tu deve ta tentando usar uma imagem muito pequena como wallpaper, procure um wallpaper que seja da mesma resolução do monitor ou maior.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

elio7769

A minha resolução é 1024x768, monitor LCD 15 pol., está correta. As imagens são próprias, pois já havia utilizado antes. Por isso estou estranhando. Uma o tamanho é: 200x150, um wallpaper do Ubuntu tirado do "Turicas blog", tenho várias desse rapaz, são muito boas e refletem o que penso da Distro. Em "resolução", também está correta. Estava 50 MHz, alterei pra 53, não mudou nada. Se alguém leu o tópico e tiver opiniões, aceito.
Bezerra.

Ioca100

o wallpaper tem de ser na resolução 1024x768.Veja nesse link:     http://interfacelift.com/wallpaper/index.php?sort=ratings&w=1920&h=1200
Clique na caixa a resolução 1024 x 768
Usuário Linux- 449417

elio7769

Bingo! Deu certo. Muito obrigado à você e a todos da comunidade do pingüim!
Bezerra.

Shigueo

Por favor gostaria de saber onde(pasta) fica armazenado os papeis de parede do Ubuntu?

Desde já muito obrigado.