Autor Tópico: Tela notebook escurece automaticamente mas não volta ...  (Lida 4854 vezes)

Offline eliasjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Tela notebook escurece automaticamente mas não volta ...
« Online: 08 de Maio de 2008, 23:23 »
           A tela do meu notebook escurece automaticamente mas não volta ao normal com o mexer do mouse, volta um pouco mas continua escuro. Dai tem que voltar usando algum comando do tipo xgamma ou alterando o brightness, que alias nem sempre funcionam.

           Como tirar esse escurecimento automatico? Ou corrigir o retorno do brilho com o mexer do mouse para 100% do jeito que estava antes de escurecer

Obrigado.
« Última modificação: 08 de Maio de 2008, 23:46 por eliasjr »

Offline Alisson Suassuna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tela notebook escurece automaticamente mas não volta ...
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2014, 22:19 »
Eu também estou com esse mesmo problema, meu notebook mesmo sendo usando a tele escurece automaticamente, e só volta ao  normal quando mexo no cursor do toch do notebook ae tenho que coloca a senha para volta para área de trabalho, como tira isso

Offline limadepaula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • once time in ubuntu, always in ubuntu
    • Ver perfil
Re: Tela notebook escurece automaticamente mas não volta ...
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 16:03 »
           A tela do meu notebook escurece automaticamente mas não volta ao normal com o mexer do mouse, volta um pouco mas continua escuro. Dai tem que voltar usando algum comando do tipo xgamma ou alterando o brightness, que alias nem sempre funcionam.

           Como tirar esse escurecimento automatico? Ou corrigir o retorno do brilho com o mexer do mouse para 100% do jeito que estava antes de escurecer

Obrigado.

tem uma solucao que eh de voce desativar essa configuracao de escurecer a tela

vai em configuracao do sistema > opcoes de energia e mude as configuracoes lah

outra opcao eh

vai em configuracoes do sistema > acho que eh brilho e trava (nao sei se eh esse o nome, mas eh a imagem de uma tela de computador com um cadiado) e mude as configuracoes lah

espero que te ajude.