Autor Tópico: Compartilhar internet wireless entre dois PC's via cabo crossover  (Lida 28384 vezes)

Offline kleitonviana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Amigos, eu já conheço o bom e velho Linux a um bom tempo, algumas "manhas" até já aprendi de tanto ler os foruns Linux da vida....mas um grande problema sempre tentava me afastar do Linux, que era a "famigerada" configuração da Internet...mas graças ao UBUNTU 8.04, o que era um sonho tornou-se realidade  e eis que vos escrevo do meu pc com Ubuntu 8.04 navegando pela minha internet wireless "às mil maravilhas" e aos poucos estou aprendendo mais e mais e assim me habituando a viver com Linux (que cada dia fica melhor).

Mas como "nem tudo são flores", eis que surge o problema:
Em casa tenho dois PC's, semdo um que possui uma placa wireless Ralink RT61 (802.11g WLAN PCI Adapter), por onde me conecto pelo meu provedor local via rádio a internet; e ligado a este, outro PC, via cabo de rede crossover com Windows, por onde "deveria" estar tambem conectado a internet e a rede. Não consegui compartilhar a internet para o outro PC, e tampouco consegui fazer a rede entre estes...Já tentei varios tutoriais, mas até agora nenhum me possibilitou a resolução deste problema.

As conexões estão todas ok, pois na mesma maquina que está o Ubuntu, tenho o Windows XP Home, e nele a rede e a internet está compartilhada perfeitamente.

Agradeço a quem poder me ajudar!
« Última modificação: 08 de Maio de 2008, 22:45 por kleitonviana »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Compartilhar internet wireless entre dois PC's via cabo crossover
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2008, 23:32 »
Presumo que seu PC tem duas placas de rede: a wireless  que recebe a conexão e outra que a envia ao segundo PC. Pode passar como esta segunda placa está configurada?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB