Após atualização do dia 6 de maio problemas com o emacs

Iniciado por vebersol, 07 de Maio de 2008, 19:38

tópico anterior - próximo tópico

vebersol

Após a atualização de ontem, os acentos e caracteres especiais pararam de funcionar SOMENTE no emacs.

Por exemplo, ao utilizar aspas duplas, o seguinte erro aparece:

<S-dead-diaeresis> is undefined

A mesca coisa para acentos e outros caracteres. Claro, com o nome diferente de S-dead-diaeresis.

Alguém passou pelo mesmo problema?

O problema ocorre em um Notebook Acer Aspire 5100 com layout de teclado americano (com teclas acentuáveis). Inclusice o ç está funcionando normalmente.

Darcamo

É o Emacs dos repositórios oficiais?

Uso o Emacs diariamente (emacs-snapshot) e não tive problemas (sistema atualizado).
Tentou inicializar sem ler o arquivo .emacs?

Em geral os programas do Gnome usam as configurações de teclado do GNOME, mas o Emacs parece usar as do X então mudanças no X podem afetar o Emacs.

Quando o hardy era beta uma atualização causou um bug no X (que fazia o evince exibir arquivos PDFs muito pequeno) e fez com que o Emacs parasse de funcionar voltando apenas após o bug ser corrigido.

Você pode ir no Synaptic em Arquivos>Histórico para ver o que foi atualizado. Pode lhe dar uma pista da causa do problema.

vebersol

Citação de: Darcamo online 07 de Maio de 2008, 23:29
É o Emacs dos repositórios oficiais?

Uso o Emacs diariamente (emacs-snapshot) e não tive problemas (sistema atualizado).
Tentou inicializar sem ler o arquivo .emacs?

Em geral os programas do Gnome usam as configurações de teclado do GNOME, mas o Emacs parece usar as do X então mudanças no X podem afetar o Emacs.

Quando o hardy era beta uma atualização causou um bug no X (que fazia o evince exibir arquivos PDFs muito pequeno) e fez com que o Emacs parasse de funcionar voltando apenas após o bug ser corrigido.

Você pode ir no Synaptic em Arquivos>Histórico para ver o que foi atualizado. Pode lhe dar uma pista da causa do problema.

Sim, é o emacs dos repositórios oficiais. Tentei baixar o emacs21 emacs22 e o xemacs, todos apresentaram o mesmo problema. Ainda não baixei o snapshot, vou tentar...

Valeu a dica, abraço... Já posto a resposta!

vebersol

Eu já havia testado abrir o emacs sem a pasta .emacs.d e o arquivo .emacs.

Agora acabei de baixar o emacs-snapshot e permanece o problema.

Darcamo

Que bom que achou a solução.
Emacs não funcionando meu computador perde 80% da utilidade.

Engraçado que eu não tenho e nem lembro de ter tido essa pasta .xinput.d
Sabe pra que que ela serve?

vebersol

Citação de: Darcamo online 08 de Maio de 2008, 18:59
Que bom que achou a solução.
Emacs não funcionando meu computador perde 80% da utilidade.

Engraçado que eu não tenho e nem lembro de ter tido essa pasta .xinput.d
Sabe pra que que ela serve?

Pra mim também, utilizo basicamente para programar, sem aspas não tem programação! Hehehehehe...

Não tenho a mínima idéia de onde surgiu esta pasta... até agora não senti a falta dela em nada... hehehehe

Valeu, abraços!